Quadra do Parque da cidade
Alguns projetos sociais desenvolvidos por escolinhas de futebol de Santarém não estão recebendo o suporte necessário para o desenvolvimento de suas atividades na quadra de esporte do Parque da cidade.
Esses projetos trabalham com crianças carentes e utilizam o esporte como ferramenta para a formação social delas. É o caso do projeto Bola Cheia que atende mais de 30 meninos e meninas. A utilização da quadra é fundamental para seus treinamentos e competições. Um dos coordenadores do projeto, Valter Almeida, ressalta que a maior dificuldade dos projetos se deve a falta de manutenção da quadra.
Quadra do Parque da Cidade
- Nós pagamos uma taxa de R$ 20,00 para utilizar o local, mas não estamos tendo o retorno em questão de melhorias na quadra. Os refletores estão queimados e o alambrado está todo quebrado assim como a estrutura em si que coloca em risco as crianças. Estamos perdendo uma bola por treino. Relatamos todos esses problemas para o secretário Erasmo Maia, mas até agora não recebemos nenhum posicionamento do município.
A assessoria da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – SEMJEL afirmou por telefone, que não tinha conhecimento dos defeitos na quadra de esporte. Nesta quarta-feira (4), uma equipe da SEMJEL esteve no local para fazer uma vistoria e levantar um relatório dos danos e seus respectivos reparos.
- De imediato está sendo feito o levantamento da atual situação da quadra. Vamos ver o que é preciso ser feito e a partir de janeiro ela será revitalizada, com a possibilidade de receber cobertura de acordo com as verbas a serem repassadas. Reconhecemos que esta é uma praça esportiva bastante procurada e sua recuperação será viabilizada o mais breve possível- afirma Antônio de Freitas, administrador da quadra.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário