Está agendada para a manhã desta terça-feira (11), na sede da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a apresentação de um requerimento para a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de apurar ilegalidades no contrato do governo do Estado com a Pró-Saúde, responsável pela administração do Hospital Regional de Santarém, no Baixo Amazonas. A apresentação ocorrerá durante sessão ordinária aberta a partir das 9h.
O requerimento será apresentado pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues, líder do PSOL, que garante possuir um dossiê que aponta inúmeras irregularidades na execução do serviço público de saúde.
"É um escândalo inominável, que confirma a tese de que a corrupção é uma forma de genocídio. Entre outros absurdos, consta (no dossiê) o repasse de recursos públicos na casa de bilhões ao longo dos anos sem a exigência de contrapartida de serviços. 90% foi pago sem o cumprimento de metas. Essas e outras irregularidades explicam, em grande medida, as mortes por falta de atendimento", destaca o parlamentar.
Em novembro do ano passado, o Diário do Pará já havia publicado matérias que apontam irregularidades envolvendo a Pró-Saúde, administradora de hospitais públicos no Estado do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário