terça-feira, 13 de maio de 2014

EMPRESÁRIA SANTARENA ALERTA POPULAÇÃO PARA GOLPE QUE TENTARAM APLICAR NELA NA MANHÃ DE HOJE

Queridos, gostaria de compartilhar com vocês sobre uma tentativa de fraude que aconteceu COMIGO hoje pela manhã. Repasso este, para que não ocorra com vocês.

Um senhor que identificou-se por nome de "Antônio Luiz Cardoso", ligou para o telefone fixo de nossa loja na semana passada dizendo que iria precisar de material elétrico para fazer um serviço em sua fazenda. Logo em seguida, passamos o preço do material para ele e ele pediu o número de nossa conta bancária para efetuar a transferência e comunicou que um funcionário dele iria passar a tarde para buscar o material. Ele solicitou uma conta do Banco Bradesco, mas nós só trabalhamos com o Banco do Brasil e Santander, mas ele não aceitou, queria somente conta do banco do Bradesco. Então eu lembrei que um dos meus irmão que trabalham comigo, possui conta no Bradesco e em concordância com ele, eu passei o número da conta. Quando foi hoje pela manhã cedo, ele ligou para nosso telefone fixo novamente informando que havia efetuado uma transferência no valor de R$ 4.980,00, sendo que o VALOR DO MATERIAL custava apenas (R$ 930,00). No entanto, ele comunicou que sua suposta secretária havia cometido um equívoco quando fez a transferência e solicitou que fizéssemos uma transferência com a diferença que seria de R$ 4.050,00, em caráter de emergência.Ele pediu que transferíssemos a diferença para uma conta do Banco do Brasil em nome de Angela Maria E. S. Dias (Ag. 3940-3 C/P 13549-6). 

Ele ligava constantemente, insistentemente, até mesmo para o meu celular, de número não identificado. Depois ligou do número (65) 9616-7922. Começou nos pressionar para fazermos a transferência imediatamente, pois ele tinha que despachar um caminhão com óleo e precisava pagar para o caminhão sair naquela hora. Desconfiada, eu comecei a fazer algumas perguntas pessoais e profissionais pra ele, daí percebi que ele ficou embaraçado com as respostas, não gostou nada e começou a engrossar, mas fui muito firme e até dura, dizendo que não procedíamos dessa forma e informei a ele que eu só depositaria na conta dele quando fosse ao banco sacar o dinheiro e que jamais iria efetuar transferência de outra conta nossa, só faria algum procedimento com o dinheiro na mão e ele tinha que esperar, pois não iria paralisar nossos serviços em virtude disso porque não era do jeito que ele queria, somos uma empresa e temos nossas regras e forma de proceder com nossas tarefas, não adiantaria nada ele pressionar e nem ficar ligando, pois eu resolveria quando pudesse.

Abrimos a conta online do Bradesco pelo nosso computador e vimos UM DEPÓSITO no valor de R$ 4.980,00, porém estava Bloqueado.

Suspeitando de toda a situação, eu pedi ao meu irmão que fosse até a sua agência do Bradesco solicitar a origem desse depósito, quem era o remetente? Qual a cidade e estado de origem da agencia/conta? O caixa da agência do Bradesco informou que esse depósito realmente estava Bloqueado e que não compensaria na conta, ou seja, não seria efetivado, pois foi um depósito feito com ENVELOPE VAZIO, contendo apenas a informação com o valor a ser depositado, não havia nada dentro.

Sabemos que o banco leva algumas horas para recolher os envelopes depositados e fazer a distribuição dos valores em suas devidas contas. Por isso que o valor ainda aparecia na conta. Mas logo após, o banco fez um estorno do valor por não ter valor nem um disponível.

Se não tivéssemos devido conhecimento sobre transações bancárias e outras operações de banco, certamente teríamos caído nesse golpe.

Que fique de alerta para todos, principalmente a nós comerciantes, uma vez que, todos trabalhamos duro, honestamente, para conseguir dignamente tudo o que temos. Fiquemos mais atentos com essas situações para que nunca venhamos cair em nem um tipo de golpe. E que Deus continue nos livrando de todo mal!!!

Ester Azulay, empresária

Um comentário:

  1. semana passada o mesmo telefone me ligou dizendo q meu primo de Goiânia estava em Rurópolis com a família com o carro quebrado e q era p eu depositar o dinheiro na conta de uma oficina mecânica valor de 3500 de lá p poder consertar o carro dele mas ai liguei p meu primo e ele não estava aqui mas sim em Goiânia rapidamente engrossou comigo tbm no telefone.

    ResponderExcluir