Boa tarde a todos os amigos e amigas, pacientes, imprensa, igrejas e todos que diretamente ou indiretamente enviaram bons pensamentos e desejos de melhoras a mim e a minha família.
Esta é a primeira vez que desejo falar algo a respeito do fato ocorrido em 09/05/2013.
FATO: Em 09/05/2013 cheguei ao Hospital Regional para meu atendimento ambulatorial. Iniciei o mesmo em torno das 09:30h, de uma média de 25 pacientes da manhã, metade são crianças com problemas neurológicos,uma vez que em Santarém não há neuropediatra, os mesmos são marcados para mim, pois pra mim, é uma honra atender esses pequenos pacientes. E assim estava pelo quinto paciente, uma criança de 5 anos com retardo mental acompanhado de sua mãe, quando um indivíduo entreabriu a porta e efetuou o primeiro disparo por sobre a cabeça desta criança, atingindo meu ombro esquerdo. Esse indivíduo adentrou no consultório e efetuou outro disparo, desta vez atingindo meu punho direito. Foi quando cai ao chão e o mesmo descarregou mais quatro disparos pelas costas . Só lembro da mãe desta criança gritando dentro do consultório e o criminoso dizendo que minha hora chegou. Mas aqui estou para dizer que não, minha hora não chegou!; estava no chão sangrando, com dores fortes no corpo, sentindo os projéteis queimando dentro de mim, sem poder me mover e o criminoso estava recarregando o revólver calibre 38 quando a polícia chegou.
Atendimento: fui socorrido de imediato no próprio hospital, estava com os dois pulmões sangrando, dificultando minha respiração, meu ombro esquerdo sangrando, meu punho direito sangrando, e sem poder mover de meu peito para baixo. Daí seguiu-se uma longa jornada de recuperação em UTI, depois em enfermaria, depois sendo transferido para São Paulo onde precisei de outra cirurgia agora para fixar a coluna com titânio. Ao todo foram quase três meses de internação e uma longa jornada de fisioterapia e exercícios para fortalecimento de tronco para poder ter uma vida próxima ao normal.
Criminoso: O Sr. Elionaldo foi atendido por mim em um total de 07 consultas e três retornos, apresentando melhora do quadro sempre que usava suas medicações e piorando sempre que suspendia por conta própria os medicamentos. Isso se deu em consultas esparsas em média de duas por ano em meu consultório particular, pois o mesmo só aparecia quando suspendia os medicamentos e era trazido por seus familiares. Isso se deu em um período de 2005 a 2010. Depois o mesmo abandonou o tratamento e segundo informações que soube ainda internado, o mesmo estava em tratamento há 04 anos com o Dr. Charles.
Mentiras: Portanto o mesmo vai precisar de tratamento por toda sua vida, pois seu caso é incurável, logo nunca prometi cura a ele nem a nenhum paciente, pois sempre trabalhei com ética e respeito a meus pacientes; o mesmo não gastou muito dinheiro comigo, uma vez que na época minha consulta era 80 reais. E há quatro anos estava em tratamento com outro médico. O fato de ter algum problema de saúde não o isenta de pagar por seu crime, pois ele soube comprar uma arma ilegal, soube comprar munição ilegal, soube se informar os dias de atendimento meus, os horários e disparar de forma planejada com a porta entreaberta não me dando chance de defesa, pois digo a vocês se eu tivesse alguma chance o resultado seria outro. Além disso o mesmo tem uma longa história de outras tentativas de homicídio, inclusive já detido tentou matar outro preso. Portanto trata-se de um criminoso perigoso que deve pagar suas contas com a Justiça.
Nova Realidade: hoje sou um cadeirante e estou me adaptando a viver desta forma. Preciso vencer os obstáculos, ruas irregulares, incapacidade física para andar, ver as pessoas de baixo para cima, pois meu um metro e oitenta agora sentado na cadeira de rodas deve estar em 1.40m; preciso conviver com dores crônicas nas costas, dores em ombros; estou longe de minhas filhas; minha mulher largou tudo pra cuidar de mim; revoltas passageiras por não ter feito mal a ninguém e estar nesta situação, mas em tudo isso supero a cada dia e estou de pé em espírito!
O Retorno: Estou trabalhando minha melhora física pra retornar se Deus quiser no fim deste ano para Santarém, minha cidade e minha região. Minha meta é voltar a trabalhar, atender meus pacientes, cumprir minha missão de ajudar quem precisa apesar das dificuldades. Se Deus quis me deixar nessa vida, mesmo tendo levado seis tiros a queima roupa de um covarde, quem sou eu para descumprir a vontade Dele; voltarei a trabalhar, não desistirei de minha vida, não me acorvadarei por medo, não me esconderei por vergonha de estar de cadeira, vou continuar minha vida de onde ela parou e enfrentarei o que for.
Grande abraço a todos!
Edson Filho, médico
Na torcida pela sua total recuperação! ! Deus ta no comando sempre!
ResponderExcluirNa torcida pela sua total recuperação! Vc tem uma missão e ela precisa ser cumprida!!! Seu trabalho ajuda muitas pessoas!!! Grande abraço
ResponderExcluirParabéns ao Dr.Edson Filho,nesta data de um grande resnacimento em sua vida, que Deus continue dando forças para ele e sua familía . Desejo-lhe toda sorte de bençãos na sua vida,e que continue forte e firme.
ResponderExcluirMeu amigo de Dom Amando, que você continue com sucesso a sua missão na terra...Deus Conosco.
ResponderExcluirParabéns .. Força sempre
ResponderExcluirUm vencedor não é aquele que sempre vence, mas aquele que nunca deixa de lutar. Deus está contigo Dr. Edson Filho e ele tem um propósito em sua vida o fato de estar aqui demonstando sua capacidade de vencer, o torna um exemplo para nossa vida de determinação, atitude e esperança.
ResponderExcluirDr. Obrigado por tudo que sempre fez por mim, meu médico favorito! Sempre na torcida pela sua recuperação! Saudades e sempre o Sr estará nas minhas orações!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDr. Edinho, além de paciente o considero um amigo, que essas palavras chegue à você.
ResponderExcluirPassamos por provações nessa vida que foge ao nosso entendimento, mas Deus só dá missões difíceis aos fortes de alma e coração.
Orei muito por você, pra Deus aliviar suas dores e continuar com essa força e esse lindo sorriso que sempre recebe seus pacientes, mesmo quando nos atendia no fim do expediente, talvez cansado pela luta do dia, recebia à todos com um largo sorriso e bom humor.
Continuamos torcendo pela sua recuperação.
Saudades.
Um forte abraço da Graça (irmã do Zé Maria)
Tem um pensamento que gosto muito e
ResponderExcluirquero compartilhar com vc amigo
“Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.”
―Martin Luther King Jr.
Que o Senhor te abençoe cada vez mais
e te faça cada vez mais forte.
Selma Batista (Look Vídeo)
Deus lhe ilumine e o ajude a cada dia em sua recuperação e que você possa muito em breve estar de volta a suas atividades normais e com o mínimo de seqüelas possíveis. Muito feliz pela sua forca de vontade de viver, um exemplo muito grande a muitas pessoas que se tivessem passado por tudo que você passou, teriam entregue os pontos. Sucesso sempre.
ResponderExcluirNos todos, inclusive minha mãe, sua colega de profissão e muito amiga de seus pais estamos torcendo e rezando por você.
Lhe aguardamos em breve.
Márcio Azevedo
Vocês está muito bem acompanhado por Deus Doutor. Ele com certeza está no comando e tudo vai dar certo!
ResponderExcluirContinue com esta força e fé!!
Dr. Edson!
ResponderExcluirLembre-se sempre: Toda obra que DEUS começa, Ele termina.
Bênçãos de DEUS pra vc...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEdinho querido. Como é bom ter notícias suas..eu também sabia que "não tinha chegado sua hora". Não podemos entender os propósitos de Deus mas nossa única confiança está Nele. Busque em Deus a força que precisa. Estamos orando sempre por você. .tu nem imaginas o quanto é amado e querido por todos nós , , principalmente por quem dividiu o dia a dia no trabalho com você. Volte logo..ja vou agendar ate uma consulta(rsrs ) só pra ter a honra de poder te dar um outro abraço cheio de orgulho da sua força de vontade de vencer. E nunca esqueça que a alegria do Senhor é a nossa força.
ResponderExcluirUm abraço forte.
Enfermeira suelen Pimentel
Caro amigo Edinho, é com muita honra e orgulho que faço esse comentário em homenagem a você, você é prova de que o milagre que DEUS opera é fruto de sua existência. Quando ocorreu essa fatalidade o espiriro santo so pai celestial estava com você e foi ai que DEUS disse que neste médico abençoado ele estava operando um milagre onde o mesmo aconteceu, e como prova disso estar ai você com essa força que vem de DEUS muito bem obrigado semhor. Que voce possa estar de volta logo em nossa pérola do Tapajós para cuidar daquelas pessoas que que precisam de você. Um grande e fraterno abraço e que DEUS continui abençoando você lhe dando forças pra superar tudo qure vier através das provações.
ResponderExcluirCaro Dr. Edson...imagino ser muito difícil a adaptação a uma nova vida de limitações...mas nunca se esqueça que um sem culpa pagou pelo que não fez, um sendo quem era, foi humilhado, maltratado, difamado e morto no meio de bandidos...E resumindo, a sua vitória veio através de uma aparente derrota (morte de cruz)...busque a Ele somente e terás refrigerio para a mente e espirito (esqueça o bla bla bla de igrejas chatas)... "Mateus 11:28 NVI
ResponderExcluir“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês."