quinta-feira, 8 de maio de 2014

FALTA DE RESPONSABILIDADE POR PARTE DA SECRETARIA DE SAÚDE E DA TV TAPAJÓS COLOCA ENFERMEIRAS EM SITUAÇÃO DIFÍCIL DENTRO DOS POSTOS DE SAÚDE

Enfermeiros estão chateados

Enfermeiros cansados de serem taxado de irresponsáveis, por parte do Auditor Walter Sinimbú, Coordenador da Central de Regulação de Consultas do Município de Santarém, resolveram levar o caso para dentro do Conselho Municipal de Saúde de Santarém. E muito mais depois que o referido Auditor deu uma declaração na TV Tapajós na data de ontem, 06/05/2014, para a repórter Débora Cibele, de que os Agendamentos de Referências de Consultas é de responsabilidade das unidades de Saúde (Postos de Saúde), ou seja, das gerentes de unidades (Enfermeiras). O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (SENPA), ficou revoltado com tal declaração, e resolveu botar a “boca do trombone” dentro do Conselho Municipal de Saúde. Foram colocados às cartas na mesa, e os Enfermeiros não se calaram, pois a responsabilidade de marcação não é deles, e sim da Central de Marcação que tem tratado a Saúde na brincadeira.

O Senhor Sinimbú, não esta assumindo com suas responsabilidades de Coordenador da Central de Marcação, e joga para cima dos Postos de Saúde, como também, coloca a população de encontro aos profissionais que trabalham nos Postos de Saúde. Esse Auditor já passou 8 anos pelo Governo do Prefeito Lira Maia, mais 8 anos pelo Governo da Prefeita Maria do Carmo, e até agora não conseguiu resolver esse problema.

Prefeito, é necessário uma mudança, pois esse Auditor já está Jurássico. É preciso fôlego, vontade de trabalhar, e compromisso com a Saúde do nosso Município.

A TV Tapajós errou, pois manipulou a informação, colocando a população de encontro aos profissionais de Saúde, nos Postos. Eles não têm nada haver com marcação de consultas. A RESPONSABILIDADE É DA CENTRAL DE MARCAÇÃO.

Assinado: Enfermeiros Revoltados com tanta injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário