Enfermeiros cansados de serem taxado de irresponsáveis, por parte do Auditor Walter Sinimbú, Coordenador da Central de Regulação de Consultas do Município de Santarém, resolveram levar o caso para dentro do Conselho Municipal de Saúde de Santarém. E muito mais depois que o referido Auditor deu uma declaração na TV Tapajós na data de ontem, 06/05/2014, para a repórter Débora Cibele, de que os Agendamentos de Referências de Consultas é de responsabilidade das unidades de Saúde (Postos de Saúde), ou seja, das gerentes de unidades (Enfermeiras). O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (SENPA), ficou revoltado com tal declaração, e resolveu botar a “boca do trombone” dentro do Conselho Municipal de Saúde. Foram colocados às cartas na mesa, e os Enfermeiros não se calaram, pois a responsabilidade de marcação não é deles, e sim da Central de Marcação que tem tratado a Saúde na brincadeira.
O Senhor Sinimbú, não esta assumindo com suas responsabilidades de Coordenador da Central de Marcação, e joga para cima dos Postos de Saúde, como também, coloca a população de encontro aos profissionais que trabalham nos Postos de Saúde. Esse Auditor já passou 8 anos pelo Governo do Prefeito Lira Maia, mais 8 anos pelo Governo da Prefeita Maria do Carmo, e até agora não conseguiu resolver esse problema.
Prefeito, é necessário uma mudança, pois esse Auditor já está Jurássico. É preciso fôlego, vontade de trabalhar, e compromisso com a Saúde do nosso Município.
A TV Tapajós errou, pois manipulou a informação, colocando a população de encontro aos profissionais de Saúde, nos Postos. Eles não têm nada haver com marcação de consultas. A RESPONSABILIDADE É DA CENTRAL DE MARCAÇÃO.
Assinado: Enfermeiros Revoltados com tanta injustiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário