sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MARIA RAIMUNDA ESTÁ PERDIDA. "ACADÊMCOS DA UFOPA EMITEM NOTA REPUDIANDO ATITUDE ANTIDEMOCRÁTICA DA REITORA"


UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ-UFOPA
INSTITUTO DE ENGENHARIA E GEOCIENCIAS-IEG
PROGRAMA CIENCIAS DA TERRA-PCDT
COMISSÃO DISCENTE

À Magnífica Reitora,

Raimunda Monteiro,

Santarém, 31 de julho de 2014

Anexos: Ata da reunião do conselho do IEG e lista de assinaturas.

Nós, alunos do Programa de Ciências da Terra, vimos por meio deste expressar nosso repúdio ante a atitude antidemocrática de exoneração do cargo de Diretor do Instituto do Prof. Dr. Rodolfo Maduro Almeida, sem consulta a comunidade acadêmica do Instituto de Engenharia e Geociências. Uma vez que o antigo diretor foi eleito através de votação do colegiado, a substituição do mesmo deveria ter ocorrido da mesma forma, ou mediante eleição direta com participação da comunidade acadêmica do Instituto, como previsto no Regimento Geral desta Universidade aprovado em 22 de julho do corrente ano.

Tal atitude contradiz o lema de campanha da atual administração “gestão participativa com excelência”. Logo, esperamos que a portaria de exoneração seja tornada sem efeito e que possa ser dada continuidade aos trabalhos do Instituto na sua normalidade.

Respeitosamente,

A Comissão Discente

6 comentários:

  1. Todo mundo sabe que quem manda na UFOPA é o Clodoaldo (clone do Also) e o João Ricardo. fazem merda em cima de merda. Não respeitam aluno, técnico ou professor. os únicos beneficiados são eles ou quem eles querem. Vamos nos mexer moçada. Tá na hora. Se não for agora, vamos passar mais três anos assim. Não foi por isso que lutamos. DEMOCRACIA JÁ. FORA Jõao Ricardo e Fora Clodoaldo....

    ResponderExcluir
  2. Revolta, esse é o sentimento de ufopianos que acreditaram que com a eleição da Profa. Raimunda as coisas na ufopa iriam melhorar. Pelo visto nada mudou. A participação do professor Clodoaldo nessa gestão não condiz com o que buscamos. Não atoa ele era o vice-reitor. Participou de toda sujeira que rolou nos primeiro anos na ufopa. O mínimo que se poderia atribuir a ele seria o status de omisso. Mas não creia que seja isso, ele representa tudo que lutamos contra, não vejo outra saída para UFOPA se agora não lutarmos pelo fora clodoaldo e fora joão ricardo. A UFOPA não merece vocês.

    ResponderExcluir
  3. Esperar o que de uma reitoria eleita com compra de votos e eleição manipulada? Quem se utiliza desses artificios esta realmente preocupado com o futuro da universidade ou dos seus proprios interesses?

    ResponderExcluir
  4. O mesmo aconteceu no ICS. toda semana tem alguém em um novo cargo e os cargos da Gestão Superior são todos do IBEF.

    ResponderExcluir
  5. O que tem acontecido na UFOPA é que quem não baixa a cabeça e degolado e os puxa-saco vão tomando posse.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk, alunos revoltados, mas não foram os alunos que escolheram por votação quase que unanime, kkkk, levaram na brincadeira, acharam que era oba oba, kkkk, faço é ri, agora aguentem que são quatro anos!!hehehe

    ResponderExcluir