quarta-feira, 1 de outubro de 2014

APÓS MORRER AFOGADO JOVEM É COMIDO POR PEIXES NO RIO SURUBIÚ EM ALENQUER. BOMBEIROS ENCONTRARAM OSSADA NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (30)

Ossada foi encontrada a 30 metros do local onde o
jovem se afogou

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta terça-feira (30) a ossada do jovem Lucas de Sousa dos Santos, de 25 anos, que desapareceu no domingo (28), no Rio Surubiú, em Alenquer, oeste do Pará. As buscas duraram mais de 24 horas. De acordo com os bombeiros, ele foi comido por peixes após morrer afogado.

O jovem desapareceu quando tomava banho numa área conhecida como Fazendinha, e mergulhou embaixo de uma balsa. Os amigos, que estavam com Lucas, chegaram a procurar por ele.

De acordo com os bombeiros, a água barrenta dificultou as buscas e, mesmo assim, com o fato de haver peixes das espécies piranha e piracatinga no local, a procura ficou ainda mais difícil, pois estas são espécies que são atraídas por sangue (o local é próximo a um matadouro). Com o corpo tendo sido devorado pelos peixes, os restos mortais não iriam boiar. Para que os ossos fossem encontrados, foi usado um espinhel – longo fio de nylon com anzóis.

“O corpo estava só a ossada. Aqui tem um matadouro próximo, tem muito peixe piracatinga e é muito rápido que comem. Não ia mais boiar, então usamos o espinhel, mas mergulhamos bastante”, informou o sargento Pedro Tapajós, do Corpo de Bombeiros.

Os restos mortais de Lucas foram liberados para a família.

JK com informações do G1

Um comentário:

  1. Nao conhecia o lucas, mais ele era primo do meu ex namorado, e lamentavel isso, que Deus conforte sua familia

    ResponderExcluir