quarta-feira, 1 de outubro de 2014

AVIÃO DA AZUL ATROPELA E MATA RAPOSA NA HORA DO POUSO NO AEROPORTO DE SANTARÉM

Raposa foi atropelada por avião 
no aeroporto de Santarém

Uma raposa foi atropelada e morta por um avião da empresa aérea Azul, no momento em que esta fazia o procedimento de pouso na pista do aeroporto Maestro Wilson Fonseca em Santarém

O fato, acontecido no último dia 5, mantido sob sigilo, pela Infraero (empresa que administra o aeródromo santareno), foi comunicado pelo comandante do avião à torre de controle dizendo ter passado com o trem de pouso da aeronave sobre um animal, que imaginava ter sido um cachorro.

Imediatamente a torre de controle acionou a guarnição do Corpo de Bombeiros, de plantão no local, que se deslocou para a cabeceira da pista 10 e lá chegando encontrou um animal que havia sido atropelado e morto naquele momento. Ao fazer a identificação do mesmo, ficou constatado que se tratava de uma raposa.

Como o incidente sequer foi percebido pelos passageiros, e nenhum dano foi causado no avião, o comandante seguiu vôo normalmente.

A presença de animais na pista do aeroporto Wilson Fonseca, vem trazendo enormes preocupações à Infraero e tem deixado em alerta comandantes de aeronaves, que diariamente utilizam a pista para pouso e decolagem.

O fato obrigou que a Infraero contratasse recentemente uma empresa particular para fazer avaliação da fauna em torno da pista. Há relatos de que vários outros animais já foram avistados às proximidades da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário