quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CATÓLICO DESABAFA NO BLOG DO JK CONTRA A PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM SANTARÉM

Carta mandada pela paróquia de são sebastião

Como a própria Bíblia diz, os animais são seres criados pelo mesmo Deus que criou os humanos. “Todos têm o mesmo fôlego da vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal” Eclesiastes 3:19. Muita gente aqui em Santarém já entende isso e não participa de leilões e rifas onde animais são explorados e tratados como objetos. São cristãos que realmente respeitam a criação de Deus. Porém, a igreja insiste em agir como se os animais não merecessem respeito. “O justo cuida de seu animal doméstico” Provérbios 12:10

Além do total desrespeito com os animais isso é um caso de Saúde Pública e de vigilância sanitária. A única exigência é o GTA – Guia de Transporte Animal, que serve apenas para transportar animais, sem especificar a condição sanitária do animal. E se os animais doados não estiverem livres de doenças contagiosas? Quais os exames a que os animais serão submetidos? O comprador poderá levar o animal de médio e grande porte para sua casa em meio urbano? E se o abate for feito em casa, sem fiscalização veterinária, quem vai garantir que o animal foi atordoado corretamente de forma a não sentir dor e que a carne está apta para consumo, sem doenças? Dessa forma, não somente os animais, mas também os humanos estão em risco.“o que mata um boi é como o que tira a vida de um ser humano” Isaías 66:3

Eu e um grupo de amigos católicos ficamos chocados quando lemos essa carta (em anexo na foto). Esperamos que a prática de explorar animais (inclusive pela igreja) seja encerrada, pois a cada dia que passa, mais pessoas se preocupam com o bem estar dos animais, a compaixão com os mais fracos é o que nos torna humanos. O Papa escolheu Francisco no seu nome, o santo protetor dos Animais. Não seria incoerente que a igreja não observasse isso?

Nós esperamos também, que a igreja consiga bastante dinheiro para suas atividades, porém com leilões e rifas como é feito no resto do país: aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, cursos profissionalizantes, concursos de bolos, viagens, moto, pernoites em hotéis, etc. Nada que inclua vidas dos seres criados por Deus.

Animais não são prêmios de Rifa, não são objetos de leilão e sua dignidade deve ser respeitada!!!

Assinado: Católico que frequenta e colabora na paróquia de São Sebastião

2 comentários:

  1. Uma vergonha!!!! Coitados dos animais

    ResponderExcluir
  2. Acho que nao tem problema algum,pois é melhor sortear premios dessas caracteristicas do colocar um maquineta de cartao de creditos na porta de uma igreja.isso sim.

    ResponderExcluir