Bares fechados têm de pedir autorização na
Semma para voltar a funcionar
Uma operação realizada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) resultou no fechamento de vários estabelecimentos noturnos que não possuíam licenciamento nem autorização para funcionar. A operação foi realizada na noite de sábado (31), em Santarém, oeste do Pará.
As equipes percorreram vários bairros fiscalizando bares, restaurantes e boates. “Nossa operação visa fazer a fiscalização de estabelecimentos que vendem bebida alcoólica”, explicou a comandante da operação, tenente Elizangela Fernandes, da Polícia Militar.
Para evitar a presença de menores de 18 anos nos bares, o Juízado da Criança e do Adolescente acompanhou a operação. “Trabalhamos na parte administrativa com autuação dos proprietários dos estabelecimentos onde há violação dos direitos da criança e do adolescente”, afirmou o agente do Juizado, Maik Miranda. "Crianças de zero a 6 anos podem ficar na rua até as 22h; adolescentes desacompanhados dos pais, até meia noite; e acompanhados dos pais, até as 2h", completou.
A Semma detectou problema quanto ao licenciamento da maioria dos locais abordados. “A gente está fechando o bar, paralisando, para que a partir de segunda eles possam procurar a gente e se licenciar para poder voltar a funcionar. Muita gente está alegando que vai ter prejuízo, mas isso é problema de quem abre o bar. As pessoas abrem um bar para depois se legalizar, o que é errado. Todo o ambiente que vende bebida alcoólica para consumo imediato tem que ter autorização”, explicou o agente de fiscalização, Pedro Amazonas.
Além das fiscalizações aos estabelecimentos, os clientes foram revistados para evitar a presença de drogas, e a polícia ainda abordou motociclistas.
JK com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário