sexta-feira, 31 de julho de 2015

SEM PROVAS, ACUSADO DE MATAR EMPRESÁRIO EM 2012 É ABSOLVIDO PELO TRIBUNAL DO JÚRI NA NOITE DE ONTEM EM SANTARÉM

Hamilton foi absolvido por maioria dos votos

Hamilton Uericson de Freitas Peixoto da Silva, de 26 anos, acusado de matar o empresário Ceser Busnello, de 51 anos, em 2012, foi absolvido por maioria dos votos durante júri nesta quinta-feira (30), em Santarém.

Os jurados acompanharam o entendimento do promotor de Justiça, Diego Belchior, e do defensor público, Francelino Eleutério, de que as provas contra o Hamilton deixavam dúvidas da participação do acusado. O fato de uma das testemunhas do crime não ter reconhecido o réu como sendo a pessoa que atirou na vítima também pesou na decisão.

Em depoimento, o réu, que é condenado por outros crimes, relatou que já confessou muitos delitos que praticou, mas que neste caso seria inocente e que desconhecia qualquer coisa sobre a vítima ou as pessoas ligadas a ele.

Durante o depoimento, uma das testemunhas mencionou nomes de pessoas que teriam interesse na morte do empresário. O promotor de Justiça informou que existe um outro inquérito em andamento na Polícia, na tentativa de indiciar os mandantes do crime.

O júri foi presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes, que após ler a sentença de absolvição determinou a expedição de Alvará de Soltura para o réu, que retorna ao presídio de Marituba, na área metropolitana de Belém, onde cumpre pena por outros delitos e deve continuar preso.

Entenda o caso:

O crime aconteceu no dia 11 de outubro de 2012, em frente à casa do empresário, na Rua Angélica, bairro Jardim Santarém. Busnello foi alvejado com disparos de arma de fogo nas costas quando chegava em casa.

O empresário trabalhava com madeira na região de Curuatinga. A suspeita é de que o crime tenha sido encomendado. De acordo com o que a Polícia Civil informou na época, havia um contrato entre o empresário e um sócio, para a exploração de um plano de manejo florestal, sendo que a vítima pode ter optado por desfazer o acordo, e a partir daí, sofrido ameaças.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário