quarta-feira, 18 de novembro de 2015

"INCÊNDIOS CRIMINOSOS E DESCONTROLADOS DAS FLORESTAS NO ENTORNO DE SANTARÉM QUASE QUE DIARIAMENTE, ESTÃO COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE ANIMAIS AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO E PROVOCANDO A DESTRUIÇÃO DA FLORA". RELATA O DIRETOR DA ZOOFIT EM SEU PERFIL NO FACEBOOK

Queimadas estão virando rotina em Santarém

Município de Santarém-PA, na rodovia Curua-una (entre o Bairro Jardelândia e Mararú) e Av. Fernando Guilhon, está havendo destruição das florestas através do desmatamento criminoso e de incêndios descontrolados. Estas atividades sem o devido licenciamento e ocasionam inúmeros acidentes com fauna além de provocar a destruição da flora. 

Algumas destas espécies de animais afetadas estão na lista dos ameaçados de extinção. A equipe técnica do ZooFIT tem recebido inúmeros chamados para resgatar jaguatirica, lobinho, tamanduá, preguiças e macacos, a grande maioria com traumas gravíssimos, queimaduras ou já em óbito.

Tudo isso poderia ser minimizado se tivéssemos o cumprimento das normas ambientais para supressão vegetal e salvamento da fauna. O que temos visto é que nessas áreas o setor imobiliário está desmatando sem o devido acompanhamento de profissionais especializados (biólogos e médicos veterinários).







Postagem de Sidcley Matos em seu perfil no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário