sábado, 30 de abril de 2016

SANTARÉM VENCE EM DUAS CATEGORIAS NO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR‏. PREFEITO ALEXANDRE VON RECEBE PREMIAÇÃO EM BELÉM

Prefeito Alexandre Von recebendo os prêmios

O Município de Santarém, representado pelo prefeito Alexandre Von, venceu em duas categorias a nona edição da etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PA), na noite de quinta-feira, 28/04, em Belém. 

Este é o segundo ano que Santarém leva a premiação. Em 2014, o Município foi o vencedor na categoria "Novos Projetos", com o projeto de implantação do Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós. Em 2016, Santarém obteve o 1° lugar nas categorias: “Municípios integrantes do G100” e "Inovação e Sustentabilidade".

Na primeira categoria, Santarém teve destaque por conta da implementação, no ano de 2013, do Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável da microrregião de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos (GGI/DRS). O GGI transformou-se em um grande fórum que busca o encaminhamento de soluções para as principais questões que impossibilitam o desenvolvimento sustentável.

Atualmente, o GGI está alicerçado em nove cadeias produtivas (seis urbanas - comércio e serviços, turismo, setor imobiliário, indústria da panificação, indústria cerâmica, indústria têxtil e confecções – e três rurais: agropecuária, hortifrutigranjeiro/mandioca e piscicultura/avicultura) e reúne mais de 80 componentes, entre instituições públicas, Bancos oficiais de fomento ao crédito, a iniciativa privada, entidades do setor produtivo local, entidades de classes, cooperativas, sindicatos, instituições de ensino superior, dentre outros.

Na segunda categoria, o destaque ficou, novamente, por conta do Cristo Rei, agora como projeto concretizado e em pleno funcionamento, prestes a completar um ano de sucesso. O Cristo Rei, inaugurado em 22/06/2015, fomenta a cultura regional, o turismo e o desenvolvimento de novos negócios. No espaço, atualmente, estão cadastrados 673 artesãos.

Após a vitória na etapa estadual, Santarém participará da etapa nacional, que vai ocorrer em Brasília no dia 10 de maio.

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário