Ação foi realizada na tarde desta terça(13) em diversas ruas de Santarém. Ao todo 106 abordagens foram efetuadas, crime configura infração grave
Uma operação conjunta da Policia Militar (PM), Detran e Secretaria Municipal de Mobilidade e Transito (SMT) foi realizada na tarde desta terça-feira (13) em diversas ruas de Santarém. Objetivo da ação foi identificar motoqueiros em situação irregular, além de constatar e autuar motociclistas que fazem o transporte irregular de passageiros.
A fiscalização passou por bairros centrais da cidades e locais mais distantes. Ao todo 106 abordagens foram efetuadas, 11 motocicletas apreendias e 24 multas emitidas. O transporte irregular de passageiros em motos configura infração grave, com perda de quatros pontos na carteira nacional de habilitação.
De acordo com informações da PM, o transporte ilegal de passageiros para fins lucrativos se caracteriza em contravenção tipificada no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais. A pena é de 15 dias a 3 meses de prisão.
JK com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário