sexta-feira, 30 de março de 2018

HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM É OBJETO DE ESTUDO DE ESTUDANTES AMERICANOS DE MEDICINA E ENFERMAGEM

Hospital Municipal de Santarém


O Hospital Municipal de Santarém recebeu na tarde ontem (27-03), a visita de 6 estudantes americanos de medicina e enfermagem. Os visitantes fazem parte da Organização Amizade Global Service-Learning que atua com voluntariado em projetos educacionais, ambientais, de saúde, bem-estar e outros serviços em todo o mundo.

O HMS foi objeto de estudo dos alunos da área da saúde. Uma visita guiada foi realizada pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital, onde um intérprete mostrou todos os setores de atendimento ao público.

A direção geral da unidade hospitalar entende que a troca de conhecimento é válida e que experiências que possam somar no atendimento aos pacientes são de interesse da gestão. O diretor do Hospital, Dr. Itamar Júnior, convidou os estudantes a retornarem a unidade, em um ano, para observarem os avanços nos processos do atendimento e infraestrutura que serão implantadas pelo Instituto Panamericano de Gestão.

A Amizade iniciou suas atividades em 1994, em Santarém. Com esse sólido conhecimento da realidade social do munícipio, adquiridos ao longo dos anos, vários estudantes do mundo todo são voluntários em projetos sociais na cidade. Além da prestação de serviços, o cunho educativo é o que norteia a organização. É de interesse da Amizade protagonizar no currículo escolar do jovens, o conhecimento sobre a saúde no Brasil.

Natasha Santana, Ascom da Panamericano

Nenhum comentário:

Postar um comentário