quarta-feira, 30 de maio de 2018

EDSON FERREIRA FILHO PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO DE SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM

Médico Edson Filho

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que o médico Edson Ferreira Filho, está deixando o cargo de Secretário Municipal de Saúde, neste dia 31 de Maio de 2018.

O Prefeito Nélio Aguiar já havia sido comunicado da decisão há alguns dias. O motivo da saída do médico é a incompatibilidade de horários para exercer a medicina, uma vez que o cargo de Secretário exige dedicação exclusiva.

Dr. Edson Ferreira Filho ficou à frente da Secretaria de Saúde, por um ano e cinco meses. Junto com o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, conseguiu vários avanços para o setor da saúde pública no município, dentre eles, profissionalizar a gestão pública do Hospital Municipal de Santarém (HMS) e da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) 24h através de uma Organização Social (OS); além da aquisição de 9 novas ambulâncias, ajudando a melhorar a qualidade de vida da população; inauguração de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a retormada das obras de mais três Unidades; dentre outras vantagens para a saúde pública do município.

Edson Filho agradece a confiança e a parceria do Prefeito, Nélio, assim como a colaboração e a parceria dos servidores da Semsa, dos demais membros do poder público, dos vereadores, do Conselho Municipal de Saúde, das entidades civis organizadas e da imprensa de modo geral.

Ascom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário