terça-feira, 29 de maio de 2018

NOVA FASE DA OPERAÇÃO PERFUGA: POLÍCIA CIVIL CUMPRE NA MANHÃ DE HOJE MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO A EMPRESÁRIOS QUE ASSINARAM CONTRATOS COM A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM NO PERÍODO EM QUE REGINALDO CAMPOS FOI PRESIDENTE DA CASA (2015/2016)

Equipes da PC estão nas ruas de Santarém para dar cumprimento aos mandados expedidos pela Justiça.


A Polícia Civil de Santarém, está com equipes nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (29) para dar cumprimento aos mandados de prisão, busca e apreensão, e cautelares diversas da prisão, expedidos pela Justiça na nova fase da Operação Perfuga.

Os alvos desta vez seriam empresários que assinaram contratos com a Câmara Municipal no período em que Reginaldo Campos foi presidente da casa (2015-2016).

Segundo informações da polícia, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, quatro de busca e apreensão, um de afastamento de cargo do chefe do Setor de Licitação da Câmara - Rubens Coelho Athias, e outro de cautelar diversa da prisão, com proibição de contato com os demais alvos e retenção de passaporte.

As empresas investigadas são: JTP Nascimento e Comércio - ME, que tem como principal atividade econômica os serviços de manutenção de centrais de ar; G F Santos Comércio e Serviços - ME (Viva Comercial), do ramo de comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática; e, Renato R M da Silva – ME (Renato Produções), que atua com atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral.

As investigações iniciaram antes da colaboração premiada de Reginaldo Campos, e as suspeitas confirmadas a partir do depoimento do ex-vereador.

Três empresários presos preventivamente foram conduzidos à UIPP da Nova República. À sócia-proprietária da empresa JTP Nascimento e Comércio - ME, foram aplicadas cautelares diversas da prisão.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos proprietários das empresas JTP Nascimento e Comércio - ME e Renato R M da Silva – ME, e na sede da empresa G F Santos Comércio e Serviços - ME.

*Esta matéria está sendo atualizada

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário