domingo, 2 de setembro de 2018

FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DOS BAIRROS DA FLORESTA E NOVA REPÚBLICA EM SANTARÉM, PODERÃO REFORMAR CASAS ATRAVÉS DO PROGRAMA “CARTÃO REFORMA”. INSCRIÇÕES INICIAM EM BREVE

Casas na Travessa Eurico Dutra, bairro Floresta

400 famílias de baixa renda que moram nos bairros Floresta e Nova República poderão se inscrever para serem beneficiadas pelo Programa do Governo Federal “Cartão Reforma”, que tem como objetivo melhorar as condições das casas das famílias por meio da concessão de subsídios para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área da construção civil.

O Programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Dois milhões de reais é o valor total aprovado pelo Ministério das Cidades . Deste total, será destinado R$ 1.150.000,00 a 230 famílias do bairro Floresta. E 850.000,00 a 170 famílias do bairro Nova República.

De acordo com a Semtras, o município de Santarém foi aprovado para executar o programa após se inscrever no edital. Todos os municípios do Brasil podiam enviar suas propostas. Santarém enviou duas, que foram aprovadas.


Casas na Travessa Oito, bairro Nova República
 
Para participar do Programa é necessário:
 
  • ter renda familiar bruta de até R$ 2.811,00; 
  • possuir um único imóvel em todo o território nacional e residir nele; 
  • ser maior de 18 anos ou emancipado; 
  • ser proprietário, possuidor ou detentor de imóvel residencial em área indicada pelo município e aprovado pelo MCidades; 
  • fornecer mão de obra, equipamentos e ferramentas para a execução dos serviços; 
  • possuir celular habilitado para receber SMS.
Não podem participar do programa famílias residentes em imóveis alugados ou cedidos ou em imóveis exclusivamente comerciais.

A data para abertura das inscrições ao cartão Reforma para os bairros indicados será divulgada em breve.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário