terça-feira, 25 de setembro de 2018

JUSTIÇA ELEITORAL DE SANTARÉM INICIA A LACRAÇÃO DE 973 URNAS PARA AS ELEIÇÕES 2018. PROCEDIMENTO VISA GARANTIR QUE O SISTEMA NÃO SEJA VIOLADO.

Cerimônia de lacração das urnas (Foto: Justiça Eleitoral de Santarém)

A Justiça Eleitoral começou nesta terça-feira (25), a lacração de 973 urnas que serão utilizadas nas votações nos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos no dia 7 de Outubro. A cerimônia, que é aberta para quem quiser acompanhar, visa garantir a segurança dos votos.

Na ocasião foi realizada a simulação de uma votação, que comprova que não há nenhum voto previamente computado no equipamento. Na oportunidade também foi feita a instalação do lacre eletrônico e do lacre físico a fim de garantir que o sistema não seja violado.

O procedimento iniciou pela 20ª Zona Eleitoral, sendo que nesta terça-feira (25), serão lacradas 370 pela 20ª Zona. Na quarta-feira (26), 292 pela 104ª Zona Eleitoral; e na quinta-feira (27) 311, urnas pela 83ª Zona Eleitoral.

Quem quiser acompanhar a cerimônia nos próximos dias, e ajudar a fiscalizar para que o pleito ocorra de maneira transparente, poderá comparecer ao Fórum Eleitoral de Santarém que fica localizado na Avenida Mendonça Furtado, entre Silva Jardim e 7 de Setembro.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário