quarta-feira, 19 de setembro de 2018

SEMMA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO AO BLOG SOBRE A REMOÇÃO DE ÁRVORES PARA CONSTRUÇÃO DA PISTA DE LAZER NO BARRO DA NOVA REPÚBLICA

Semma informa que a liberação da licença foi respaldada com devido embasamento técnico da equipe de engenharia florestal do órgão ambiental.

A respeito da retirada das árvores para a construção da Pista de Lazer do Bairro Nova República, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informa que a liberação da licença foi respaldada com devido embasamento técnico da equipe de engenharia florestal do órgão ambiental.

Após solicitação da Seminfra, a Semma realizou vistoria técnica no local no dia 17 deste mês. Como resultado, constatou-se que apenas 1 Mangueira, por estar localizada fora do eixo da pista e ser imprópria para arborização, além de 5 Ficus e 4 Ipês, por estarem com estruturas comprometidas, poderão ser retiradas com corte raso.

A Semma ressalta que em contrapartida, a fim de fazer a compensação ambiental, a empresa responsável pela obra fará o replantio de mais árvores, apresentando no prazo de 120 dias o plano de arborização da área com a proposta de recomposição das árvores e adequação do projeto as demais árvores que não poderão ser retiradas.

A Secretaria de Meio Ambiente destaca que todas as medidas ambientais estão sendo tomadas e ainda foi solicitado a reposição mínima de 3 árvores por espécie cortada.

Ascom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário