Moradores interditaram a rua em
protesto contra a Prefeitura
Cansados com o descaso do Poder Público, sobretudo a inércia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que passou todo o verão sem olhar para a situação dos bairros onde as ruas se encontram em condições precárias, moradores do bairro Conquista, na grande área do Santarenzinho, em Santarém, no oeste do Pará, bloquearam uma das principais vias daquela área da cidade, causando um grande transtorno para motoristas. O manifesto popular é para protestar contra o péssimo estado de conservação da rua que está tomada por buracos e lixo. Eles exigem o recapeamento urgente e serviços de manutenção de outras ruas do bairro, que neste período chuvoso sofre com os alagamentos.
A interdição da rua ganhou apoio da maioria das famílias do bairro e também de comerciantes e condutores de veículos, que são os que mais sofrem com a precariedade da via. Eles reclamam que a Seminfra passou todo o período seco sem realizar nenhum serviço de manutenção das ruas dos bairros das grandes áreas do Santarenzinho e Maracanã, apesar dos inúmeros pedidos feitos pelas associações comunitárias, que representam os moradores.
A dona de casa Eudalina Pereira foi uma das que apoio o bloqueio da via. Para ela, esse tipo de manifesto é a única forma de mostrar para os representantes da Prefeitura, o descontentamento com o governo, sobretudo com a Seminfra que teve um período longo sem chuva e não conseguiu atender a todos os bairros que mais sofrem com as chuvas. “Estamos indignados e revoltados com esse governo, com o prefeito e com o secretário de Infraestrutura, que demonstram total desrespeito com os cidadãos santarenos e não olha com a atenção devida para quem vive em locais, que todos os anos sofrem com os alagamentos. Vai começar o inverno de novo e só Deus sabe o que será dessa gente que mora nessas ruas”, disse a cidadã indignada.
Os moradores do bairro sofrem diariamente com o estado de abandono da rua, que está toda esburaca, com muita lama. Eles cobram solução para esse problema e sustentam que o bloqueio vai continuar até que a Prefeitura atenda aos pedidos de recuperação da rua.
Nas redes sociais, a manifestação ganhou apoio de internautas de outros bairros que também sofrem com situação semelhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário