quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

AUMENTA O FLUXO DE PASSAGEIROS NO AEROPORTO DE SANTARÉM PARA O CARNAVAL

Movimento intenso no aeroporto de Santarém neste período de carnaval
Até o próximo dia 7, a Infraero espera receber mais de nove mil pessoas e aproximadamente 114 pousos e decolagens no aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, no oeste do Pará. Nos últimos dias, movimentação de visitantes tem sido intensa no terminal de embarque neste período de Carnaval deste ano. Os números representam alta de 6% em relação a folia de 2018, que ocorreu no período de 9 a 15/2. 

O superintendente do Aeroporto de Santarém, Enock Alves, explica que uma força tarefa foi montada para atender a demanda e garantir a fluidez nas operações de quem vai viajar de avião no carnaval. “Nós intensificamos as ações das equipes de limpeza, segurança e operações. Além disso, realizamos manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros”, pontuou. 

Com capacidade para receber até 1,8 milhão de passageiros por ano, o terminal santareno, o terminal santareno opera diariamente uma média de nove voos nacionais das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Map. Os destinos são para as cidades de Belém (PA), Altamira (PA), Manaus (AM), Recife (PE), São Luís (MA), Fortaleza (CE) e Brasília (DF). 

Em janeiro, 49,5 mil viajantes utilizaram o Aeroporto de Santarém, o que representa um incremento de 17% no total de embarques e desembarques realizados na comparação ao mesmo período de 2018. O número coloca o terminal em 2º lugar no ranking dos aeroportos mais movimentados do Pará e o 6º da Região Norte. 

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de carnaval. Entre os dias 1º e 7/2, os 46 terminais da Rede devem receber 1,45 milhão de passageiros. A alta registrada é 1% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,43 milhão de viajantes foram transportados no período de 9 a 15/2. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 12,14 mil pousos e decolagens. 

Guia do Passageiro 
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

JK Com informações da Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário