quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

VEREADOR PAULO GASOLINA SOBE NA TRIBUNA DO POVO E DENUNCIA QUE A PRAIA DO MARACANGALHA (TAMBÉM CONHECIDA COMO PRAIA DA SUDAM) VIROU LOCAL DE ESTALEIRO E MUITO LIXO. "A PRAIA QUE É REFERÊNCIA DE SANTARÉM, HOJE ESTÁ ENTREGUE ÀS BARATAS". DESABAFOU O VEREADOR.

Vereador Paulo Gasolina

O vereador Paulo Gasolina (DEM) relatou que esteve na praia da Maracangalha, próxima da antiga SUDAM, onde hoje está o Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará. Em tom de saudade, Paulo Gasolina remontou às expressões poéticas inspiradas no lugar, que teria sido, nas palavras dele, cantado em versos e prosas.

Mas a beleza natural de outra época estaria contrastando com a situação atual da praia. “Fico super triste com a situação”, lamenta.

Segundo o vereador, no local estariam construindo embarcações, formando estaleiros, e jogando lixos. “A praia que é referência de Santarém, hoje está entregue às baratas”.

Ele salientou que já conversou com um sargento da Capitania Fluvial de Santarém sobre o assunto e pediu apoio, assim como da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Aquilo não é área para se colocar barcos para construção”, adverte.

Sobre o lixo, o parlamentar ponderou que não seria culpa das pessoas que moram na área, mas de quem seria responsável pela coleta dos dejetos, que não estaria executando o serviço.





Ascom/Câmara de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário