domingo, 21 de abril de 2019

ACADÊMICOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DO "CENTRO UNIVERSITÁRIO DA AMAZÔNIA - UNAMA", ESTÃO CHATEADOS E REVOLTADOS COM A DEMISSÃO DE UM EXCELENTE PROFESSOR SEM JUSTA CAUSA E AVISO PRÉVIO POR PARTE DA DIREÇÃO DA UNAMA. ELES FIZERAM UM ABAIXO-ASSINADO COM MAIS DE 286 ASSINATURAS CONTRA O DESLIGAMENTO DO PROFESSOR E RELATAM OS INÚMEROS PROBLEMAS QUE O CURSO VEM PASSANDO E QUE TUDO VEM SENDO IMPOSTO PELA DIREÇÃO SEM OUVIR OS ALUNOS QUE PAGAM A UNIVERSIDADE

Prédio da UNAMA em Santarém

Os acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA AMAZÔNIA – UNAMA, polo Santarém-PA, vêm por meio deste discorrer o fato ocorrido quarta-feira, (10/04/2019), o desligamento do Médico Veterinário, Yuri Teichii da Silva Kobayashi, sem justa causa e aviso prévio. Demissão de um médico reconhecido entre os acadêmicos da instituição pela dedicação, excelência ao exercício da sua profissão e excelente currículo.

Não foi relatado o que motivara desligar o Médico Veterinário em questão, até surgir o questionamento por parte dos acadêmicos do Estágio Supervisionado. Foi perguntado a coordenação do curso sobre quem seria o novo médico veterinário, a mesma respondeu que só saberiam no estágio na quinta-feira pela manhã, havendo inconformação com a resposta obtida, os acadêmicos seguiram para reitoria, que só então informou sobre quem seria o novo médico veterinário e alegou o motivo do desligamento ter sido pela demanda de atendimentos, cujo o fluxo maior é pela manhã, soando contraditório a quem já fez estágio pelo turno matutino. Deixando claro que a CLÍNICA VETERINÁRIA DA UNAMA - CLIVET, funciona apenas um horário, no entanto, deveria atender nos dois turnos, já que é uma clínica escola e precisa dá suporte para acadêmicos tanto das turmas da manhã, como da tarde. A reitoria disse ainda que o médico veterinário não teria nenhuma obrigação de ensinar, pois era apenas contratado para atender a demanda da população externa. O curso de graduação em Medicina Veterinária vem passando por inúmeros problemas, e tal acontecimento trouxe imensa indignação por parte dos acadêmicos. É como se ninguém tivesse voz, tudo vêm sendo imposto e nada se faz. Desta vez, os alunos se uniram e fizeram um abaixo-assinado pedindo a reavaliação do desligamento do Médico Yuri Kobayashi e MELHORIAS no curso. 

Segue o abaixo-assinado contendo mais de 286 assinaturas:











Assinado: Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário