terça-feira, 4 de agosto de 2020

PREFEITURA DE ÓBIDOS INICIA CADASTRO DE ARTISTAS PARA RECEBER AUXÍLIO EMERGENCIAL DA LEI ALDIR BLANC. SERÃO BENEFICIADOS MAIS DE 500 ARTISTAS

Artistas obidenses irão receber 
auxílio emergencial de R$ 500 reais

O benefício será concedido por meio da Lei Aldir Blanc, Projeto Nº 1075/2020, que irá beneficiar trabalhadores da cultura que se encontram impossibilitados de exercerem suas atividades, como músicos, atores, profissionais da dança, artesãos entre outros.

Quem pode receber o auxílio emergencial?

Artistas, agentes culturais, técnicos (as), fazedor (as) de cultura e demais profissionais da cadeia produtiva cultural, espaços, movimentos, grupos de arte e cultura, pontos culturais, coletivos, etc. E demais áreas/ segmentos da cultura residentes/situados no município de Óbidos-PA, e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica em razão da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19)

Quem não pode receber?

Não poderão receber o auxílio aqueles que têm emprego formal ativo ou que são titulares do benefício previdenciário. Também não podem receber os beneficiários do seguro-desemprego e para quem já recebe o auxílio emergencial pago a trabalhadores informais.

Para se cadastrar bastar acessar este linkhttps://www.cognitoforms.com/Cadastrocultura/CadastroCulturaPM%C3%93bidose preencher as informações solicitadas, caso não tenha acesso à internet, procure a secretaria de Cultura.

Ascom/PMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário