quarta-feira, 31 de outubro de 2012

JOSÉ ANTONIO ROCHA: SAIO DE CABEÇA ERGUIDA E COM O SENTIMENTO DE DEVER CUMPRIDO

O vice-prefeito José Antônio, quando ocupou as secretarias de Transporte e Saúde, foi um excelente secretário. Brilhante administrador, pessoa humilde, leal e quando exigido pelo PT, correspondeu, agindo dentro dos ditames legais. Foi mal aproveitado pelo PT, que não retribuiu com o mesmo respeito e consideração. Zé Antônio sempre atendeu o povo com a devida atenção e respeito. O PT não reconheceu sua lealdade e sinceridade e isso contribuiu para que o PMDB se afastasse do PT.

Fonte: O Impacto

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DO ASSASSINO DE EMPRESÁRIO EM SANTARÉM

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quarta-feira (31) o retrato falado do suspeito de matar o empresário Céser Brusnello no dia 11 de outubro.

O retrato foi elaborado com base nos depoimentos de testemunhas. O suspeito tem idade aproximada de 26 anos; 1,7 metros de altura; é magro; tem cabelos pretos e lábios finos.

O empresário era consultor de projetos de manejo florestal e foi morto a tiros quando chegava em casa na noite de 11 de outubro. O assassino já o esperava e aproveitou o momento em que o portão da casa foi aberto e disparou oito tiros, dos quais quatro acertaram a vítima.

O assassino usou uma pistola 380. A vítima também estava armada com um revolver calibre 38, mas não chegou a usar.

A polícia já ouviu várias pessoas e afirma que o crime teve característica de pistolagem. O delegado que apura o caso deve pedir prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito policial. O prazo inicial era de 30 dias. Serão solicitados mais 30 dias. De acordo com a polícia, a confiabilidade do retrato falado é de 75%.

Para denunciar, a pessoa deve ligar para o número 190, sendo que a identidade será tratada com sigilo.

Notapajós

CHIFRE: MULHER PEGA MARIDO NO MOTEL COM PERIGUETE E METE A FACA NELE - DEPOIS FOI TOMAR CERVEJA PARA RELAXAR

Por muito pouco mais um caso de traição amorosa não termina em tragédia. A doméstica Cleide Martins dos Santos, 28, residente no município de Conceição do Araguaia, teve uma atitude extrema ao flagrar o seu companheiro, Josieldo Soares Vieira, o Josiel, 31, com quem convivia há cerca de cinco anos, trocando carícias com outra mulher num quarto de motel, na noite de anteontem. Cleide relatou à polícia que seu companheiro saiu de casa, pela manhã, alegando que iria até o centro da cidade comprar roupas. Segundo ela, já era por volta das 23h e ele ainda não havia retornado, deixando-a inquieta. A dona de casa disse que esperava ansiosa por Josiel na porta de sua casa enquanto descascava laranjas, para “amenizar o stress” decorrente do sumiço do marido. 

A doméstica afirma que em certo momento avistou uma pessoa parecida com seu companheiro adentrando em um motel que fica próximo à sua residência, e, de imediato, foi verificar se de fato, se tratava do seu par. Ela entrou no motel, localizou e invadiu o quarto em que seu marido estava com outra mulher. Ao ver aquela cena, tomada pela raiva e por ciúmes, e ainda de posse da faca que usava para descascar as laranjas, Cleide partiu para cima do esposo e, na luta corporal, acertou-lhe quatro facadas. Mesmo gravemente ferido, Josiel ainda conseguiu sair do quarto e foi socorrido pelos funcionários do motel. Por sua vez Cleide foi “esfriar a cabeça” numa casa noturna, onde foi localizada e detida por uma guarnição da Polícia Militar. Na delegacia ela demonstrou arrependimento pelo crime. “Estou muito arrependida, não faria isso novamente. 

Na hora agi dominada pelo ciúme e pela raiva de ver meu marido com outra na cama”, disse. Segundo ela, o casal mantinha um relacionamento bastante conturbado. Cleide está detida na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia de onde será remanejada para o presídio de Redenção, onde há ala feminina. Segundo o delegado Gabriel Henrique, ela será julgada por tentativa de homicídio. “A intenção dela era matar o marido”, explicou. Josieldo por sua vez, está internado no Hospital Regional de Conceição do Araguaia, mas já não corre risco de morte. 

DOL

COMENTÁRIO RACISTA GERA REVOLTA NO FACEBOOK: "TEM GENTE QUE DEVIA PERMANECER NO TRONCO"

Ex-ministro da Igualdade Racial e deputado federal Edson Santos, emitiu uma nota de repúdio ao comentário da jovem.

A internauta do Rio de Janeiro Kenya Mayrink gerou revolta em centenas de pessoas no Facebook nesta quinta-feira após publicar o seguinte comentário: “#odeiocentrode qqcidade #odeioesselugar As vezes entendo o preconceito tem gente que devia permanecer no tronco ! Pessoas ignorantesssss ECA”(sic).

A postagem foi feita ainda na quarta-feira pelo telefone celular da moça, mas até o momento desta publicação mais de 180 pessoas já tinham utilizado a opção “compartilhar” para repudiar a postura da jovem.


Kenya também recebeu críticas por comentários postados abaixo da frase que gerou polêmica. Em resposta a uma delas, a jovem branca com terceiro grau completo disse não ter generalizado, mas que tem “pavor a ignorância” e que “infelizmente tem alguns negros que não podem mesmo ter nenhuma posição”.

Fonte: Blog do Cleiton Dias

MULHER ATIRA E MATA LOBISOMEM, MAS ERA O MARIDO BÊBADO VOLTANDO DE UMA FESTA A FANTASIA

Lobisomem se deu mal

Embriagado, o paranaense Danilo Dalton Dionísio Duarte foi morto com 7 tiros, disparados pela própria esposa, quando chegava em casa, por volta das 4 horas da manha, de uma festa a fantasia, vestido de lobisomem. 

Danilo Dalton foi socorrido e levado as pressas ao hospital de Curitiba, no Paraná, ainda vestido de lobisomem, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Enfermeiros e funcionários do hospital se assustaram quando viram a chegada de Danilo vestido de lobisomem. 

O médico que atendeu o falso lobisomem disse que ele chegou a contar como tudo aconteceu, afirmando que ao entrar em casa um homem pulou a janela assustado, correndo para a rua, em seguida sua esposa apareceu apontando uma arma e disparando. 

A mulher que confundiu o marido com um lobisomem de verdade não quis gravar entrevista. Está muito abalada. O homem que pulou a janela assustado com a presença do lobisomem seria um amigo da sua esposa e está desaparecido.

G17

terça-feira, 30 de outubro de 2012

CONHEÇA O URUBULINO. O NOVO CHEFE DA DIVISÃO DE LIXO EM SANTARÉM

Urubulino é o novo chefe da divisão do 
lixo em Santarém

O BLOG DO JK vai entrevistar amanhã (31), o mais novo chefe da divisão de lixo em Santarém, o senhor URUBULINO. Ele foi nomeado para tomar conta do lixo de nossa cidade. 

Se você tem alguma pergunta a fazer ao novo chefe do lixo, é só deixar o recado logo abaixo.

Amanhã irei postar aqui no blog a entrevista com o novo chefe do lixo em Santarém.

ALUNAS DA FIT DIZEM NO FACEBOOK QUE NOS BANHEIROS DA FACULDADE ESTÃO APARECENDO VISAGEM

Ontem uma amiga me convidou para acompanhar ela enquanto ela tomava o seu remédio, então Fomos naquele bebedouro lá perto do banheiro do nosso piso. Chegando lá minha amiga tomou o seu remédio, e em seguida entrou no banheiro comigo. Começamos a tirar fotos, aí como as portas dos box no banheiro estavam todas abertas a minha amiga resolveu fechar para não aparecer os vasos na foto. Ela checou um por um e não tinha ninguém. Aí continuei a tirar foto, e a ultima que tirei percebi que tinha "mais gente" no banheiro junto comigo e com a minha amiga. Eu pensava que era o reflexo da minha amiga, mas ela estava com uma blusa escura e tomara que caia, e isso é uma Bata. Assim que cheguei verde na sala enviei para o celular da minha amiga para ela visualizar melhor. Depois ela chamou o pessoal da publicidade e ele foram lá no banheiro, tiraram várias fotos com a mesma posição e não apareceu nadinha.

Relato de uma aluna da FIT no facebook

NOTA DO JK: Recortei o rosto e tirei os nomes das pesoas do relato da matéria, para preservar a integridade das meninas. Vou chamar o Caça Fantasma para solucionar esse caso na FIT.

MORTE EM ALTER DO CHÃO: DELEGADO PEDE CALMA E DIZ QUE A POLÍCIA ESTÁ FAZENDO O SEU MELHOR PARA DESCOBRIR O CULPADO

Conversei agora há pouco  por telefone com o Superintendente da Polícia Civil, o delegado Gilberto Aguiar, e ele nos relatou que a investigação sobre a morte dos jovens Mauro Borges e Jéssica Gomes, ocorrido na Serra da Piroca em Alter do chão, estão a todo vapor. "A polícia está trabalhando com cautela, atrás de pistas que possam levar ao autor do crime" disse o delegado. 

O delegado Gilberto também nos disse, que os moradores de Alter do Chão estão ajudando pouco nas investigações, e que se alguém souber de alguma coisa ou pista que possa ajudar a polícia a desvendar esse caso, que por favor procurem a polícia para denunciar.

Gilberto disse para a população ter calma e paciência, pois a polícia não pode ficar diariamente dando notícias a imprensa, pois isso pode prejudicar as investigações, e que logo, logo colocara o criminoso que praticou esse crime atrás das grades.

JK

LIXO AINDA TOMA CONTA DE NOSSA CIDADE E EMPRESA DIZ QUE SE NÃO RECEBER ATÉ QUINTA-FEIRA (01), O SERVIÇO PARA DE VEZ

Ontem dei uma volta pela cidade, e ainda encontrei muito lixo espalhado pelas ruas de Santarém, também encontrei um caminhão da CLEAN SERVICE, recolhendo o lixo em alguns pontos da cidade, e parei para conversar com um funcionário da empresa. 

Ele me disse que a CLEAN estava trabalhando em numero reduzido, e que se a prefeitura não pagar a empresa até quinta-feira (01), o serviço para de vez.

É minha gente, até quando vamos ter que aguentar empresas de fora querer cantar de Galo aqui na nossa cidade. Essa empresa que ganhou valores astronômicos que giram em torno de mais de R$ 60 milhões, nos oito anos em que se instalou aqui. Cadê o MPE para tomar as providências necessárias.

Veja as fotos da cidade que ainda está tomada pelo lixo:









JK

QUEM MANDOU ELA REAGIR. ELA MERECEU, DISSE UM DOS ASSASSINOS DA JOVEM CAROLINE LEE

Caroline Silva Lee, uma jovem de apenas de 15 anos, foi assassinada na madrugada do domingo retrasado (21/10), numa rua de Higienópolis, bairro nobre de São Paulo - SP, quando voltava com o namorado Jardel, de 24 anos, da festa de aniversário de uma amiga.

Os assassinos, Marcus Vinícius Gomes, 19 anos, Alex Venâncio, 18 anos, e Claudinei Modesto, também com 18 anos, fugiram em um veículo roubado uma semana antes, levando as mochilas de Caroline e Jardel, foram perseguidos, bateram o carro, que era dirigido por Claudinei, trocaram tiros com a política, mas acabaram presos, cerca de duas horas depois do crime.

Segundo Leslie Caram Petrus, a delegada de polícia encarregada do caso, os três rapazes confessaram o assassinato com deboche, sem nenhum arrependimento. 

Marcus Vinicius, que confessou ser o autor dos tiros que mataram a menina, respondeu, quando a policial lhe perguntou o porquê dos disparos:

- Ah, ela reagiu. É isso que acontece com quem reage - no que foi seguido por Alex, que começou a rir e disse:

- Quem mandou ela reagir. Ela mereceu.

Caroline tinha uma bolsa de estudos no Colégio São Luís, um dos mais tradicionais de São Paulo, onde cursava a 2ª série do ensino médio.

- O objetivo dela era crescer na vida. Ela ia atrás de todo curso. Inglês, espanhol, tudo - explicou Maria Lee Silva, mãe da garota.

O crime ocorreu quando o casal retornava de uma casa noturna onde comemoraram o aniversário de uma amiga, Beatriz Pugliese. Os dois foram seguidos por Marcus e Alex. Caroline levava uma mochila, com celular, máquina fotográfica, agenda e os desenhos que ela adorava fazer.

- O que estava na frente sacou a arma, próximo dele, e falou: eu vou atirar, eu vou atirar. E ela ficou segurando a mochila e gritando. Na hora que eu pensei em puxar ela, ele já puxou o gatilho - contouJardel.

Caroline foi morta com dois tiros na cabeça.

O pai de Caroline, um imigrante coreano, morreu de câncer quando ela tinha apenas 9 anos de idade. Ele era fisioterapeuta e um mestre das artes marciais, caminho que a menina também queria seguir. Há cinco meses ela fazia aulas de kung fu e pensava em ter a própria academia.

- Só vai acabar essa dor no dia que eu morrer - disse, emocionada, a mãe de Caroline.

Assassinos covardes

Marcus Vinicius, o animal que confessou ter atirado na jovem, não terminou o primeiro grau e com com 15 anos já era interno da Fundação Casa, antiga FEBEM, por tráfico de drogas. Em abril do ano passado, dois meses antes de completar 18 anos, ele praticou um roubo, ocasião em que chegou a disparar a arma que portava, sem, contudo, atingir a vítima. Alex e Claudinei também não foram além do primeiro grau nos estudos, e quando menores, envolveram-se em crimes de roubo e tráfico de drogas, respectivamente. Pobres meninos! Com toda a certeza, a Comissão de Defesa dos Direitos da Minoria Oprimida já deve estar mexendo seus pauzinhos para defendê-los e protegê-los da sanha criminosa de uma sociedade revoltada por mais um crime sem explicação.

A pena para este tipo de delito, o latrocínio, prevê o parágrafo 3º, do artigo 157, do Código Penal, se inicia aos vinte anos de reclusão, podendo chegar aos trinta. Se considerarmos os outros delitos porventura cometidos pelo grupo (resistência à prisão, formação de quadrilha ou bando, etc), eles podem pegar, digamos, quarenta anos de cadeia cada um. Como no Brasil o criminoso, independentemente do crime praticado, não pode ficar preso por mais de trinta anos, e considerados os demais benefícios que a lei criou para os bandidos, os rapazes certamente estarão nas ruas novamente, livres, leves e soltos para roubar e matar outras Carolines dentro de seis a sete anos. Você não acha que é muito pouco, quase um prêmio, para quem tira a vida de um ser humano, principalmente de uma jovem de apenas 15 anos? Que punição eles deveriam receber? Deixe o seu comentário.

Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ

ELA NÃO FEZ POR DINHEIRO, DIZ MÃE DA JOVEM BRASILEIRA QUE LEILOU A SUA VIRGINDADE

A mãe de Catarina Migliorini, jovem que fez leilão da virgindade, recebeu com surpresa a notícia do fim dos lances, nesta quarta-feira (24). Ela está em Itapema, onde mora, e chegou a pensar que o 'fim' significasse que a filha tinha desistido do projeto. 

Por sugestão da garota e por opção, ela prefere não acompanhar o caso e a repercussão. A mãe também diz que não conhece as regras e que a partir de agora a filha ainda deve decidir o que vai acontecer. "Já fiquei muito chateada com isso e o que ela vai fazer não sei te dizer direito. A decisão final é dela", afirmou a mãe. 

Para a mãe, os motivos de Catarina para participar do leilão só a jovem pode responder. "Não foi por dinheiro. Ela nunca teve uma vida difícil, teve o que precisou. Ela disse que vai ajudar instituições de caridade e se ela disse isso, vai fazer isso", argumenta, e também reflete sobre a educação e o crescimento da garota, que podem explicar a decisão da filha. 

Fonte: G1

SANTARENO GONÇALO FERREIRA LIMA NETO NÃO É O PILOTO QUE ESTÁ DESAPARECIDO, DIZ FAMÍLIA

Piloto Gonçalo Neto

Adalgisa Lima, irmã do piloto Gonçalo Ferreira Lima Neto negou por telefone à equipe de jornalismo da TV Tapajós que o piloto desaparecido na Guiana seja o piloto santareno.

A noticia foi veiculada em diversos meios de comunicação da midia nacional na noite de ontem.

Segundo Adalgisa, que diz ter falado com o irmão por celular, o caso pode se tratar de alguem usando indevidamente o nome e a matricula do piloto.

Leia abaixo a noticia publicada no site do Terra:

Piloto brasileiro abandona avião e desaparece na Guiana
29 de outubro de 2012 • 19h18 • atualizado às 21h43 

O piloto brasileiro Gonçalo Ferreira Lima Neto abandonou um avião de matrícula equatoriana em uma pista de pouso ilegal na selva da Guiana e está desaparecido, após ter decolado de um aeroporto local, informaram as autoridades nesta segunda-feira.

Gonçalo Lima Neto havia decolado do aeroporto municipal Ogle, na Guiana, no final da tarde de domingo, e duas horas depois perdeu contato com o controle aéreo local, deflagrando uma intensa busca das autoridades.

Segundo o ministro da aviação da Guiana, Roberson Benn, "o avião foi achado em uma pista clandestina a leste de Pirara", na madrugada desta segunda-feira, após operações de busca da polícia e do Exército, "mas o piloto brasileiro Gonçalo Ferreira Lima Neto não foi encontrado".

Benn revelou que a aeronave de matrícula HCCIK chegou à Guiana procedente de Trinidad, onde permaneceu por dois meses em "escala técnica" para, "aparentemente", realizar reparos antes de seguir ao Brasil. O ministro destacou "que tudo é muito suspeito neste avião", mas que não foi possível verificar se carregava armas, munições ou drogas

Fonte: Notapajós

MELANCIA GIGANTE E COM 50 QUILOS É VENDIDA NO MERCADO DE SANTARÉM

Uma colheita agrícola muito estranha foi encontrada na comunidade Piapó, município de Monte Alegre, região da Calha Norte. O agricultor Arivaldo Oliveira Vieira colheu em sua roça uma melancia pesando quarenta e cinco quilos e meio. Segundo informações, o estranho fruto pesa mais de três arrobas e tem 63 centímetros de largura e um metro e treze centímetros de comprimento.

Entre os vizinhos a melancia gigante, como ficou conhecida, provocou susto, mas depois virou novidade na comunidade. Levada para Santarém, virou assunto do dia no Mercado Municipal.

Fonte: RG 15 O Impacto, com fotos de Bena Santana

PROFESSOR RONALDO LIMA MANDA UM RECADO PARA SEUS AMIGOS DE SANTARÉM

Companheiro Ronaldo Lima e família nos EUA

Juscelino e amigos que de certa forma estão com pensamentos positivos sobre o que pode acontecer por aqui, nos agradecemos suas orações. Rogamos a Deus que tudo corra bem.

Grande abraco a todos.

Ronaldo Lima e familia.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TIA ANTÔNIA: UM EXEMPLO DE VIDA, UM EXEMPLO DE MULHER

Esta mulher é uma das melhores artistas de nossa culinária! Por mais de 20 anos expôs suas delícias próximo ao Mascotinho, quase em frente ao já extinto hotel Uirapuru, se não estou enganada era este o nome do hotel. Sempre com o apoio de dona Gigica, sua mãe. Quem provou de seu vatapá, maniçoba e tacacá deve sentir saudades. Devido as peças pregadas pelo destino foi afastando-se aos poucos de sua arte, mas não definitivamente, pois eu ainda tenho prazer de provar uma vez ou outra do tempero da Antônia Alves, minha amada tia avó.

Cristina Caetano, cantora santarena

NOTA DO JK: Essa senhora faz parte da minha vida, pois  a Tia Antônia como eu chamava carinhosamente, participou da minha infância, quando eu morava em frente a praça do Mascotinho na década de 80 e inicio de 90, todos os dias eu ia para a sua banca, ela tinha um carinho muito grande por mim e eu tinha o mesmo por ela e por seus filhos, que também são meus amigos.  Um abraço carinhoso para você Tia Antônia

MAX HAMOY FALA COM O BLOG DO JK DIRETO DOS EUA E DIZ QUE ESTÁ COM MEDO DO FURACÃO SANDY

Max Hamoy está em Danbury nos EUA

Estive conversando agora à noite com o Obidense Max Hamoy, que mora nos EUA, e que faz todas as noites o programa CONEXÃO BRASIL, na rádio 94 FM em Santarém, direto dos EUA. Ele me relatou que o clima de medo toma conta de sua cidade DANBURY, que está na mira do furacão SANDY. Max está neste momento no seu apartamento, que é no 5º andar de um prédio de doze andares no centro da cidade.

Vamos orar por Max e por todos que moram nos EUA

JK

SANTARENA QUE MORA EM BOSTON ESPERA COM AGONIA A PASSAGEM DO FURACÃO SANDY

Foto de Boston (EUA) postado pela 
santarena Rayvelly Fernandes no Facebook

Palavras da santarena Rayvelly Fernandes no Facebook: Em casa, esperando o Sandy passar. Declarado estado de emergência em Boston. Mas tá tudo bem...de verdade. Agora a pergunta que não quer calar: esse furacão tinha que chegar justo agora que estou aqui?!

MENORES PRESOS POR ESTUPRO SÃO REMOVIDOS PARA A FUNCAP EM SANTARÉM

Menores estupradores são presos em Novo Progresso

Três menores foram detidos na ultima sexta-feira (24) em novo progresso por terem comedidos atos de estrupo seguidos de espancamento e tortura em desfavor da adolescente N.T. C. e por tentativa de atear fogo na vitima de 15 anos.

O fato foi denunciado para policia por vizinho que não se identificou, com isto facilitou para prender o três no local. 

Segundo informação do conselho tutelar os três estavam drogados e planejavam matar a adolescente por traição. O ato foi filmado por celular que ajudou na identificação do crime; vitima seria namorada de um dos menores e o mesmo desconfiava de traição e movido por ódio e ciúmes teria atraído a vitima para o local onde os outros dois menores aguardavam para cometer o crime.

Os três jovens foram encaminhados pra a FUNCAP de Santarém onde cumprirão penas.

Fonte: Redação Folha do Progresso

RUSSO QUE LEILOU A VIRGINDADE DESISTE DEPOIS DE VER A FOTO DO VENCEDOR NO FACEBOOK

O russo Alexander Stepanov, que leilou sua virgindade num programa de TV, desistiu do acordo depois que descobriu que o vencedor era um homem. E africano (foto). Num comunicado, Setepanov disse que teme sair com danos psicológicos da relação. “Infelizmente não tenho preparo psicológico para isso. Posso sair machucado.”, disse Stepanov.

Na semana passada, a moça virgem teve uma boa notícia. Ela descobriu que o vencedor do leilão foi um japonês e que ela poderia continuar virgem.

O vencedor do leilão do rapaz foi o africano Motumbo Nolombo, da tribo dos Bengalas. Ele lamentou a desistência do rapaz. “Queria apenas mostrar o meu grande apreço a ele”.

VOCÊ JÁ CONHECE O MORADOR DE ITAITUBA QUE GANHOU R$ 1 MILHÃO NA QUINA?

Se você conhece mande um E-mail para o blog publicar, tem muita gente curiosa querendo saber quem foi, 
você é uma delas...kkkk

FUTURO PREFEITO ALEXANDRE VON DEU UM PUXÃO DE ORELHA NOS FILIADOS DO SEU PARTIDO EM SANTARÉM

Um militante do PSDB revelou ao BLOG DO JK, que o futuro prefeito Alexandre Von, deu um puxão de orelha nos filiados do seu partido. E que alguns filiados já estavam dividindo os cargos na prefeitura entre si, não sobrando mais nada para os outros partidos da coligação. Tudo isso pela fome do poder.

Numa reunião na sede do partido (PSDB), o futuro prefeito Alexandre Von mandou um recado pra  essa turma e disse o seguinte: "PREFIRO PERDER UM AMIGO DO QUE DECEPCIONAR OS 68 MIL ELEITORES QUE VOTARAM EM MIM".

Companheiro Alexandre Von isso é só o começo. Deixa o senhor anunciar o seu secretariado, que você vai ver a primeira debandada do seu governo. Isso é política e nunca vai mudar.

JK

PERIGO NO AR - VOO 3665 DA TAM SAI DA ROTA E CAÇA DA FAB FOI ACIONADO

AVIÃO DA TAM MUDA ROTA E É 
ESCOLTADO PELA FAB

Um avião de passageiros teve uma escolta inusitada durante o voo na quinta-feira (25). Um Airbus A 320 que operava o voo 3665 da TAM seguia de Aracaju para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, quando perdeu contato com os radares da Força Aérea Brasileira (FAB) no meio do caminho. Segundo a Aeronáutica, houve um desvio de rota da aeronave e um espaço de tempo de mais de uma hora sem comunicação. Um caça F-5M da FAB foi enviado para acompanhar o Airbus até São Paulo.

Depois de sair de Aracaju, o avião deveria passar por Salvador, Porto Seguro, Belo Horizonte e Poços de Caldas até chegar a Guarulhos, segundo o plano de voo informado pelo piloto à Aeronáutica. O planejamento, porém, não foi seguido, e a FAB decidiu acionar o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) e enviar, da Base Aérea de Santa Cruz, no Rio, o caça F-5M. Assim, o voo voltou a ser totalmente monitorado pela rede de radares da FAB.

A situação foi descrita como “anormal” pela Aeronáutica e o procedimento é conhecido como “socorro em voo”. “Se necessário, o avião da FAB poderia ajudar o voo da TAM a realizar o pouso em segurança”, disse o órgão, em nota. Não foi necessário: o Airbus pousou sem atrasos no aeroporto de Guarulhos às 17h da quinta-feira.

Segundo a TAM, o Airbus que fazia a rota Aracaju-São Paulo sofreu uma “falta de comunicação com os órgãos de controle aéreo durante parte do voo”, e o caça foi enviado para “prestar qualquer apoio eventualmente necessário”. A comunicação com os órgãos de controle aéreo foi reestabelecida e “em nenhum momento houve risco à segurança”, de acordo com a companhia. Os passageiros não tomaram conhecimento da escolta. A TAM disse ainda que “a aeronave esteve todo o tempo identificada nas telas dos radares de Vigilância do Sistema Aéreo, voando em uma rota prevista nas cartas de navegação.”

Na noite de sexta-feira, um outro avião da TAM que seguiria de Guarulhos para Londres precisou retornar ao aeroporto minutos após a decolagem por causa de um problema técnico. A companhia afirma que os 262 passageiros receberam alimentação, hospedagem e transporte e foram reacomodados em um voo extra no dia seguinte. “Em voos transoceânicos, este é um procedimento de segurança. A aeronave passa por manutenção”, disse a companhia, em nota. No dia 10 deste mês, um voo também da TAM que partiu de Paris com destino ao Rio com 201 passageiros teve de retornar ao Aeroporto Charles de Gaulle após um problema técnico. Os passageiros foram reacomodados em outros voos. 

Fonte: Blog do Espalha Brasa

FURACÃO SANDY PODE ATINGIR SANTARENOS QUE MORAM NOS EUA

Os santarenos Ronaldo Lima, que mora em Naugatuck, Rayvelly Fernandes (foto), que está passando férias em Boston, e o Obidense Max Hamoy que mora em Danbury, estão preocupados com a passagem do furacão Sandy que irá atingir os EUA na noite de hoje (29), possivelmente nas áreas onde os santarenos estão morando.

Ronaldo Lima mora em Naugatuck

Max Hamoy mora em Danbury

O furacão Sandy pode ser a maior tempestade a atingir os Estados Unidos quando chegar ao país na noite de segunda-feira, causando ventos fortes e inundações perigosas à Costa Leste, disseram meteorologistas neste domingo.

Sandy pode ter um impacto brutal nas principais cidades da zona que provavelmente será atingida, como Boston, Nova York, Washington, Baltimore e Filadélfia, numa das regiões mais densamente povoadas do país, onde vivem dezenas de milhões de pessoas.

O governo Obama estimou que 50 milhões de pessoas serão atingidas pela passagem do furacão. "Só o tamanho dele, afetando uma área densamente povoada, fará história", disse Jeff Masters, especialista em furacões.

Meteorologistas disseram que Sandy é uma "super tempestade" rara e híbrida, criada por uma corrente de vento ártico envolvendo uma tempestade tropical, possivelmente provocando 30 cm de chuva em algumas áreas, assim como uma forte nevasca. Autoridades de vários estados que estão no caminho do Sandy tiveram que tomar decisões duras sobre planos de emergência, incluindo retiradas obrigatórias de moradores em áreas costeiras vulneráveis. Multidões correram para comprar suprimentos antes que a tempestade atingisse o continente, na noite de segunda-feira.

A cidade de Nova York vai suspender os serviços de trem, metrô e ônibus na noite deste domingo e fechar escolas na segunda-feira em preparação para o furacão Sandy, disse o prefeito Michael Bloomberg. O governador de Nova Jersey, Chris Christie, ordenou o fechamento de cassinos e começou os preparativos em caso de o estado ter que fechar seus sistemas de ônibus e trens.

Em sua atual rota projetada, o Sandy deve atingir a terra entre a região de Nova York e Nova Jersey e seguir para o interior até Filadélfia e Pensilvânia, disseram os meteorologistas.

Tempestade excepcionalmente grande

Os meteorologistas do Centro Nacional de Furacões dos EUA, em Miami, disseram que ainda era cedo demais para prever precisamente onde a tempestade chegaria à terra, mas que o impacto seria sentido mesmo bem longe do centro do furacão.

Embora os ventos de 120 km/h do Sandy não sejam fortes demais para um furacão, sua extensão tornava-o excepcional. A força dos ventos de um furacão se estendem 280 km a partir de seu centro. Não se esperava que Sandy ganhe força, mas que aumente seu volume. Segundo o site da Administração Nacional Atmosférica e Oceânica (Noaa), o Sandy pode ser a maior tempestade a atingir os Estados Unidos.

Na maré alta, a tempestade poderia aumentar o nível da água do mar em até 3,4 m acima dos níveis normais em Long Island Sound e no porto de Nova York. A tempestade poderia provocar a pior enchente em Connecticut em mais de 70 anos, disse o governador do Estado, Dannel P. Malloy. Sandy estava situado a 420 km a sudeste de Cape Hatteras, na Carolina do Norte, na manhã de domingo, disse o centro de furacões.

A tempestade seguia sobre o paralelo atlântico até a costa dos EUA a 17 km/h, mas deve fazer uma curva acentuada para o oeste em direção à costa dos EUA na noite de domingo.

O Sandy matou ao menos 66 pessoas ao passar pelas ilhas do Caribe, incluindo 51 no Haiti, a maioria em consequência de enchentes relâmpago e deslizamentos de terra, segundo as autoridades.

JK e Terra

domingo, 28 de outubro de 2012

QUEM MANDA NO ESTADO DO PARÁ É O (PSDB). HELENILSON PONTES SERÁ O CANDIDATO DO GOVERNADOR PARA DISPUTAR UMA VAGA NO SENADO FEDERAL

Jatene promete eleger Helenilson Pontes 
Senador da República

Com os três maiores colégios eleitorais a sua disposição: Belém, Ananindeua e Santarém. O governador Simão Jatene, mostrou que quem manda no estado é o "PSDB"

Com a sua releição garantida em 2014, ele vai poder escolher quem quer ao seu lado para ser vice-governador, já que o seu atual vice, Helenilson Pontes, vai disputar uma cadeira no Senado Federal com o total apoio do governador.

Está escrito nas estrelas. quem viver verá.

JK

SIMÃO JATENE ELEGE ZENALDO COUTINHO PREFEITO DE BELÉM

Simão Jatene elege Zenaldo Coutinho
prefeito de Belém

Após exercer mandatos como vereador, deputado estadual, federal e defender a não divisão do Pará no ano passado durante o Plebiscito, o candidato Zenaldo Coutinho (PSDB) foi eleito, pela primeira vez, prefeito da capital paraense.

O candidato tucano foi o escolhido com cerca de 56% dos votos válidos no segundo turno, disputado neste domingo (28). Zenaldo venceu a eleição na disputa contra Edmilson Rodrigues (PSOL), que já havia sido prefeito de Belém por dois mandatos consecutivos (1997 a 2004).

Durante o primeiro turno, Zenaldo iniciou as pesquisas na terceira colocação. Com o passar da campanha eleitoral, chegou ao segundo lugar na preferência dos eleitores, fechando o primeiro turno com pouco mais de 30% dos votos válidos.

Já durante a campanha para o segundo turno, Zenaldo recebeu apoio de candidatos que conseguiram votação expressiva durante o primeiro turno, como Jefferson Lima (PP), que teve cerca de 100 mil votos, e Arnaldo Jordy (PPS).

Perfil - Zenaldo Rodrigues Coutinho Junior, tem 50 anos, é casado e tem duas filhas. Formado em Direito, tem experiência na carreira política desde os 21 anos, quando foi eleito vereador da capital paraense, sendo reeleito em 1988.

Duas vezes deputado estadual, chegou à presidência da Assembleia Legislativa do Estado em 1995. Ocupou o posto de líder do Governo na casa em 1997 e, dois anos depois, chegou à Câmara Federal para cumprir seu primeiro mandato como deputado federal. No congresso, teve cargos importantes, como a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça.

Em sua quarta legislatura, Coutinho se licenciou das atividades como parlamentar para atender convite do Governador do Estado, Simão Jatene, e assumir a chefia da Casa Civil da Governadoria.

Em agosto de 2011, deixou a Casa Civil para assumir a Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social (Seepds). Por conta do plebiscito sobre a Divisão do Pará, deixou órgão e retornou suas atividades em Brasília, como deputado federal.

ORM

LULA ELEGE SEU PUPILO FERNANDO HADDAD PREFEITO EM SÃO PAULO.

Lula elege seu pupilo Fernando Haddad 
prefeito em São paulo.

Fernando Haddad, do PT, foi eleito neste domingo (28) prefeito de São Paulo nos próximos quatro anos. Às 19h16, com 92% dos votos apurados segundo a Justiça Eleitoral, o petista tinha 3.158.994 milhões de votos, o que corresponde a 56,03% dos votos válidos, contra 2.479.094 milhões de José Serra (PSDB) – 43,97% 

A vitória marca o retorno do PT à Prefeitura da capital paulista oito anos após Marta Suplicy deixar o comando da cidade. A partir daí, se seguiram as gestões de José Serra e Gilberto Kassab (PSD).

Haddad tem 49 anos e é professor-doutor em ciência política da Universidade de São Paulo (USP), onde estudou direito, fez mestrado em economia e doutorado em filosofia. Ele foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças na gestão da prefeita Marta Suplicy em São Paulo e ministro da Educação entre 2005 e 2012, quando se licenciou para disputar a Prefeitura de São Paulo.

O convite partiu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defendeu a escolha de Haddad em detrimento de nomes tradicionais do PT, como o de Marta.

G1

OS BRASILEIROS CONTINUAM DORMINDO. OS MENSALEIROS VENCERAM

O Brasil continua assistindo ao julgamento do mensalão como um filme de época. O STF está prestes a dar as sentenças, e o público aplaude a virada dessa página infeliz da nossa história, quando a pátria dormia tão distraída etc. O problema é que a pátria continua dormindo profundamente.

José Dirceu, o grande vilão, o homem que vai em cana condenado pelo juiz negro, nesse duelo que faz os brasileiros babarem de orgulho, não é um personagem do passado. Está, hoje mesmo, regendo o PT no segundo turno das eleições municipais. Ainda é a principal cabeça do partido que governa o país.

E o eleitorado não está nem aí. A campanha de Fernando Haddad em São Paulo é quase uma brincadeira com o Brasil. Um candidato inventado por essa cúpula petista que só pensa naquilo (se pendurar no poder estatal) consegue uma liderança esmagadora no segundo turno. O projeto parasitário de Dirceu, que tem Lula como padrinho e Dilma como afilhada, pelo visto não vai sofrer um arranhão com a condenação no Supremo. O eleitor não liga o nome à pessoa.

Fernando Haddad foi um sujeito inexpressivo de boa aparência colocado no Ministério da Educação para fazer política. Sua candidatura é a menina dos olhos de Lula, mais um plano esperto dessa turma que descobriu que pode viver de palanque sem trabalhar.

O fenômeno Haddad conseguiu bagunçar a vida dos vestibulandos por três anos seguidos, com erros primários no Enem, típicos de inépcia e vagabundagem. Se fosse no Japão, o então ministro teria se declarado humilhado e se retirado da vida pública. No Brasil, vira um “quadro” forte da política.

Haddad fez com a pobre educação brasileira o que o PT sempre faz no poder: marketing do oprimido. Defendeu livros didáticos com erros de português, tentou bajular os gays com cartilhas estúpidas, fez demagogia progressista com o sistema de cotas. Enquanto os estudantes se esfolavam no Enem, ele estava nos comícios de Dilma para presidente.

Tudo conforme a lógica mensaleira da agremiação que governa o Brasil há dez anos: usar os mandatos para garimpar votos e arrecadar fundos (para pagar os Dudas lá fora, o que o Supremo já disse que está OK).

O ex-ministro Haddad é filho dos mentores do mensalão, assim como os ministros do STF Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. Nunca se viu espetáculo tão patético na esfera superior do Estado: dois supostos juízes usando crachá partidário e obedecendo às ordens do principal réu. Contando, ninguém acredita.

Esse sistema desinibido de prostituição da democracia vai de vento em popa, porque a pátria-mãe tão distraída resolveu acreditar que a vida melhorou porque Lula é (era) pobre e porque Dilma é mulher. O Brasil não faz mais questão de nada: nem a entrega do “planejamento” da infraestrutura à quadrilha Delta-Cachoeira comoveu os brasileiros.

O prefeito Eduardo Paes disse que o Brasil está jogando fora a chance de se organizar, e o ministro dos Esportes ficou zangado. A turma do maquinário detesta quando alguém lembra que eles não trabalham. O ministro Aldo Rebelo é companheiro de partido do seu antecessor, o inesquecível Orlando Silva, rei das ONGs. Nas mãos do PCdoB, o Ministério dos Esportes estava aproveitando a Copa do Mundo no Brasil para montar seu pé-de-meia companheiro — o que é absolutamente normal, dentro da ética mensaleira.

Aí surgem as manchetes intrometidas e Dilma tem que encenar a faxina, a contragosto, cobrindo de elogios o companheiro decapitado e entregando a boca para um colega de partido. Assim é em todo o primeiro escalão do governo, mas eles ficam muito chateados se alguém lembra que esse esquema malandro não serve para organizar o país para uma Copa, para uma Olimpíada ou para um futuro decente.

Enquanto a pátria continuar dormindo e sonhando com o heroísmo de Joaquim Barbosa, a república mensaleira seguirá em frente. Ninguém deu a menor bola para o escândalo denunciado pelo ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence.

Dilma Rousseff aproveitou o espetáculo no Supremo e cortou a cabeça dos dois conselheiros “desobedientes” da Comissão de Ética da Presidência. Marília Muricy e Fábio Coutinho ousaram reprovar a conduta dos ministros companheiros Carlos Lupi e Fernando Pimentel. A presidente teve que demitir Lupi, que transformara o Ministério do Trabalho numa ação entre amigos do PDT — partido que o demitido continua comandando, em apoio ao governo popular.

Mas Pimentel, com suas milionárias consultorias fantasmas, vendidas graças aos seus belos olhos de amigo da presidente, continua vivendo de favor no Ministério do Desenvolvimento.

Um dia já houve a expectativa de que Marcos Valério, uma vez apanhado, abriria o bico. Hoje o bico de Valério não vale mais um centavo. O golpe já foi revelado, e a real academia mensaleira continua comandando a política brasileira. Testada e aprovada pelo povo.

GUILHERME FIÚZA é escritor.

Fonte: Blog do José Ronaldo Dias Campos

ANJOS DOS ANIMAIS DE SANTARÉM: COMBATENDO A VIOLÊNCIA PARA O BEM-ESTAR ANIMAL

Ver um cachorro ou gato na rua é comum, mas saber o que ele passou até chegar ali é praticamente impossível. Talvez possamos até imaginar, porém logo desviamos nossas atenções para coisas mais “importantes”. 

Estes animais abandonados, na maioria das vezes, foram recebidos com alegria quando filhotes, tratados com carinho e todos os cuidados necessários. Quando cresceram, protegeram as casas dos seus donos com coragem. 

Como qualquer criatura viva, ficaram velhos e não puderam mais ajudar na segurança da casa. Muitas vezes precisaram de um cuidado maior, atendimento veterinário e até mesmo um pouco de carinho. Mas sua aparência não é mais tão “agradável”. Como passaram a não ter utilidade na casa, foram jogados na rua para tentar a própria sorte. 

É esta a realidade de grande parte dos animais. Abandonados, sem comida, sem água ou cuidados com suas doenças e feridas, acabam morrendo sentindo dores que qualquer humano classificaria como “insuportável”. 

Não podemos limitar a questão de maus tratos apenas em cães e gatos. A cultura de utilizar animais de grande porte, como cavalos e bois, para puxar carroças insiste em nos mostrar cenas horríveis de violência contra estes animais. 

Chicoteados o tempo inteiro e carregando cargas extremamente pesadas, sempre nos horários em que o sol transforma o asfalto em uma grande frigideira quente, não recebem sequer água. A comida, em muitos casos, é o lixo que encontram pela rua. Isso tudo por ser o principal instrumento de trabalho do seu dono... 

Sim, é revoltante. Estamos em pleno Século 21 e esta prática covarde centenária ainda suja nossos olhos durante o dia. 

Mas estes não são os únicos problemas. Por falta de informação, muitas pessoas deixam de dar os cuidados necessários aos seus animais e acabam trazendo doenças gravíssimas para dentro de casa. O exemplo que podemos dar é sobre calazar, sem tratamento para cães e mortal aos homens. 

Em Santarém, aproximadamente 70% dos cachorros estão contaminados com esta doença, que é transportada da rua para as casas no momento em que a pessoa, passeando com sua família, pisa nas fezes contaminadas. 

O CCZ, Centro de Controle de Zoonoses, recebe diariamente cães e gatos abandonados, já doentes. Outros, sadios, são tratados e doados. Porém a situação é maior. 

Foi observando o problema que um grupo de pessoas preocupadas com a questão animal resolveu se reunir para acabar com todo este sofrimento. 

São os “Anjos dos Animais”, uma ONG voltada para o bem-estar animal, onde participam profissionais de diversas áreas, dedicando parte do seu dia para cuidar e dar carinho aos animais que sofrem maus tratos dos seus donos ou nas ruas. 

Com ações intensas nos dois últimos meses, o grupo conseguiu tirar das ruas de Santarém vários animais de todos os tamanhos, com cavalos, bois, cães e gatos de diversas raças. A ONG ainda recebe o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, assim como do Ministério Público, IBAMA, CCZ e da própria Associação dos Carroceiros de Santarém, que tenta de diversas formas adequar seus serviços e agora tem esta ajuda importante para conseguir.

Com a presença dos Anjos dos Animais em Santarém, a sociedade passou a dar mais atenção aos casos de maus tratos, fazendo denúncias que chegam a mais de 20 por dia. 

Como a estrutura da ONG ainda não permite que todos os chamados sejam atendidos, pois os recursos utilizados são oferecidos pelos próprios membros e poucos doadores, o grupo corre contra o tempo para que mais pessoas fiquem sensibilizadas com esta questão que já é mundialmente debatida, principalmente nos países mais desenvolvidos. 

Qualquer pessoa pode ajudar nesta luta contra a violência. Basta entrar em contado com a ONG pelo telefone (93) 9186-6606 para receber informações de como fazer parte deste grupo que salva vidas e presta um serviço muito valioso para a sociedade santarena.

Anjos dos animais de Santarém

URUBUS TOMAM CONTA DE SANTARÉM E DIZEM QUE A CIDADE TAMBÉM É DELES

Urubus tomam conta da cidade

Desde terça-feira(23) Santarém está sem coleta de lixo em grande parte da cidade. Segundo a gerência da CLEAN, empresa "responsável" pela coleta de lixo, informou que o motivo seria o atraso no pagamento. A prefeitura não pagou três meses do valor que deveria ser repassado pelo governo municipal. A gerência da empresa afirmou ainda que está com cinco carros quebrados e não tem dinheiro para a manutenção desses veículos. Apenas dois veículos coletores de lixo estão funcionando".

JK
Foto: blog do Ronilson

APOSTADOR DE ITAITUBA GANHA R$ 1 MILHÃO DE REAIS NA LOTERIA ESPORTIVA

Quem será o sortudo de Itaituba?

Um apostador de Itaituba, no sudoeste paraense, levou o prêmio de R$1.026.268,14 do concurso nº 3031 da Quina. O sorteio foi reallizado neste sábado (27) em São Paulo – SP.

Os números sorteados na Quina foram: 07, 12, 15, 43, 58. Até o momento, não se sabe a identidade do apostador premiado.

Fonte: Blog Itaituba Hoje

sábado, 27 de outubro de 2012

DONO DE BAR EM SANTARÉM É PRESO E AUTUADO PELO IBAMA POR ESTÁ CRIANDO UM PINGUIM DENTRO DO FREZEER

Pinguim encontrado dentro do freezer

Hoje no bairro do Santarenzinho em Santarém, o IBAMA prendeu em flagrante o dono de Bar Ramiro Ramires Raimundo Rodrigues Ribeiro Ronato, criando ilegalmente um pinguim, dentro de um freezer em condições sub animais. 

Segundo os agentes do IBAMA, o Pinguim ficava preso dentro do freezer convivendo com latas e garrafas de cervejas. O proprietário do bar disse que não sabia que era ilegal criar um pinguim dentro do freezer que a ave era tratada como bichinho de estimação.

Ramiro está detido no presídio à disposição da justiça, podendo pegar uma pena equivalente a de Marcos Valério.

JK e G17

PAGINAS FALSAS NA INTERNET NOTICIAM MORTE DO PREFEITO AMAZONINO MENDES

Manaus - Página falsas que imita o portal G1 e Terra noticiaram a morte do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, na noite deste sábado (27). A falsa URL (endereço de um arquivo ou página na internet) circulou pela internet e ganhou repercussão nas mídias sociais.

A matéria traz imagens e informações sobre a passagem do prefeito em São Paulo, que simulam uma reportagem sobre a internação de emergência como se fossem verdadeiras.

A Secretaria Municipal de Comunicação informa que as informações não são verdadeiras e publicará em instantes uma nota sobre o atual estado de saúde do prefeito. A secretária disse ainda que o horário em que ele irá votar será às 20h neste domingo (28). "Ele tá é muito feliz com a vitória do Botafogo por 4 a 0", ressaltou.


OAB-PARÁ E SEU ESTELIONATO ELEITORAL

Quem amalgamou essa expressão foi grande Carlos Lacerda, para protestar contra as mentiras inventadas pelo regime militar para ganhar as eleições bipartidarizadas. Caberia “como uma luva” para as eleições da OAB-Pará deste ano. Alguns deles, já denunciei. Mas o maior de todos precisa ser informado a população. 

Trata-se do PJE - Processo Judicial Eletrônico e das Certificações Digitais correspondentes. Anunciou-se,−com o estardalhaço característico dos “estelionatos eleitorais”−, que a OAB-Pará ofereceria as certificações “com desconto de 70 % (setenta por cento)” sobre o valor de mercado de R$ 250,00. Mentira! 

O CFOAB (pela internet) e a Associação Comercial, (aqui em Belém), ofereciam a certificação por R$ 115,00 (cento e quinze reais), divididos em 2 (duas) vezes pelo cartão. Anunciou-se, que os “tokens” seriam fornecidos “gratuitamente” (tal como as “cestas básicas”). OUTRA MENTIRA! os “tokens” foram pagos pela OAB-RJ, o que rendeu representação contra seu Presidente, Wadih Damous, junto ao CFOAB. 

Depois, que haviam sido gastos 96 mil reais em Santarém, para fornecer certificação gratuita. NOVA MENTIRA! O que se gastou foi com as passagens com o candidato à reeleição fazer sua campanha. A seguir, comemorou-se o fato do Pará ter alcançado o 1º lugar em certificações. MENTIRA RENOVADA! A Certisignpublicou que esse lugar pertencia a Seccional da Paraíba.

Depois, cancelou-se um curso de certificação organizado pela Subseção de Ananindeua, para realizá-lo na outra semana, organizado pelo candatio à reeleição. Importante lembrar que nunca se levou ao conhecimento dos jovens advogados que esses profissionais não precisam de “token” para receberem a certificação. Os cartões de identidade emitidos após janeiro deste ano, já contém o “chip” apropriado para receber a encripitação (o meu, já é assim). 

E assim se vai, de estelionato eleitoral em estelionato eleitoral, se engambelando os desavisados. Pensem bem antes de votar!

Sérgio Couto. É conselheiro honorário vitalício da OAB-Pará. Reside em Belém

PALAVRAS DO JORNALISTA ALAILSON MUNIZ: LIXO, LUCRO, LOBBY E INÉRCIA MINISTERIAL EM SANTARÉM

A Clean Ambiental diz que não recebe pagamento da Prefeitura de Santarém há três meses e deixou deficiente o serviço de coleta de lixo na cidade.

As ruas estão cheias de lixo, ratos e urubus, sem falar do mal cheiro.

Mas eis que a Clean somente agora veio externar tal situação financeira. Não sejamos bobinhos para entender nas entrelinhas que o objetivo não vai além do que "queimar" ainda mais o governo da Prefeita Maria do Carmo.

Uma espécie de marketing político para chamar a atenção do prefeito eleito. O objetivo é se manter no controle do serviço pelos próximos quatro anos vindouro, o que certamente não vai acontecer.

O contrato milionário dispensado à Clean, por si só, é motivo para que a empresa assegurasse o serviço pelo menos até o final do ano. Mas não esperamos boa vontade de quem já se acostumou a nadar em lucros exorbitantes.

O serviço de lixo é essencial à saúde pública e ao bem estar da cidade, direito garantido pelo bojo da Constituição Federal. Por muito menos o Ministério Público Estadual fez estrondar aos quatros cantos seus gritos de protesto e porque não fazê-lo agora também?

Alailson Muniz, jornalista em Santarém

NOTA DO JK: Seria mais justo que a CLEAN, continuasse normalmente seus serviços para o bem da população. Ela passou 8 anos recebendo valores astronômicos. Seu último contrato foi de R$ 42 milhões de reais. Será que o povo de Santarém não merecia um pouco mais de respeito e de consideração?

PROFESSORA E ALUNA VÃO REPRESENTAR SANTARÉM NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

O texto da aluna Maria Eliane Lima, da escola municipal Teresa Neuma, localizada no planalto santareno, foi selecionado para a etapa regional da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Com a redação “Vivendo à margem do Rio Tapajós”, na categoria memórias, a estudante, juntamente com a professora Aurilene Rolim Lima, participarão nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em São Paulo, de oficinas e produções textuais.

De acordo com a coordenadora da Olimpíada de íngua Portuguesa em Santarém, Lília Tícia, este ano, participaram no concurso alunos de 50 escolas do 5ª ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, nas categorias: poema, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Fundação Social, com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, e desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da leitura e escrita.

Premiação - Em reconhecimento à participação dos professores e alunos na Olimpíada, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), realizou hoje, 26/10, na Casa da Cultura, a entrega de certificados aos selecionados na etapa municipal. A comissão julgadora, composta por profissionais da área de língua portuguesa, escolheu os textos, e foram premiados 11 alunos. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas. A mesa de autoridades foi composta por pelo titular da SEMED, Luís Alípio Gomes; pela vereadora Ivete Bastos; e pela Profª Mestre da Ufopa, Lucineide Pinheiro.

Nelma Bentes
Assessora de comunicação da PMS