Hoje, por volta das 11:45 da manhã, aconteceu um acidente de trânsito na Avenida Barão do Rio Branco, entre Mendonça Furtado e São Sebastião.
A colisão foi entre um carro e uma moto, onde o veículo de duas rodas acertou em cheio a traseira do outro, causando um grande prejuízo material, além de provocar um congestionamento imenso no local, pois era horário de saída dos alunos do Colégio Santa Clara.
Valer ressaltar que os veículos estavam a poucos metros da faixa de travessia, por onde passavam crianças acompanhadas de seus pais.
O que marcou o acontecido foi que não havia guardas de trânsito naquela área. Segundo informações de fontes seguras, os guardas estavam organizando o trânsito na Travessa 15 de agosto, próximo ao Ministério do Trabalho, que fica na Avenida Presidente Vargas, onde acontecia um movimento de greve. O primeiro chegou apenas minutos após a batida, interditando parte da Avenida Barão.
Nossa fonte informou, também, que em diversas esquinas da cidade, em torno de 4 a 5 guardas ficam em pé conversando, sem dar a devida atenção ao que acontece nas vias.
Esperamos que acidentes como este não ocorram mais, e que os guardas que aí estão para organizar o trânsito tomem consciência de sua real função.
Elielson Rezende
Nenhum comentário:
Postar um comentário