terça-feira, 18 de setembro de 2012

NÉLIO AGUIAR DENUNCIA FALTA DE INFRA-ESTRUTURA NO AEROPORTO DE SANTARÉM

Apesar da cidade de Santarém, no Oeste do Pará, ser um grande polo de turismo da Amazônia, o desconforto tem sido a lembrança principal para mais de 461 mil passageiros que utilizam o Aeroporto de Santarém Maestro Wilson da Fonseca durante todo o ano. A cidade está localizada estrategicamente, à margem direita do rio Tapajós, na confluência com o Amazonas, posição intermediária, entre as metrópoles amazônicas, Belém e Manaus. Para debater o problema, o deputado Nélio Aguiar (PMN) solicitou, nesta terça-feira, 18, à Assembleia Legislativa do Pará, a realização de audiência pública naquele Município, visando discutir as precárias condições que se apresentam o Aeroporto Internacional de Santarém e traçar metas para a construção de novas instalações. “Lamentavelmente hoje o Aeroporto Internacional de Santarém se encontra em precárias condições nas instalações físicas, inadequadas para que sejam realizados de maneira correta os trabalhos e atender a todos os usuários com satisfação. Assim, em decorrência do grande volume de passageiros, faz-se necessária e urgente a construção de um novo prédio para atender os passageiros com conforto e segurança no aeroporto”, defende o parlamentar.

Nélio Aguiar defendeu, ainda, a construção de um aeroporto moderno com salas de embarque e desembarque amplas e confortáveis, construção de um estacionamento de veículos com maior capacidade, sala vip, restaurantes, instalações adequadas para atender aos deficientes, mais equipamentos de Raio X e pontes de acesso a aeronave, entre outros.

O Aeroporto Internacional de Santarém Maestro Wilson Fonseca serve a cidade de Santarém e toda região. Seu nome é uma homenagem ao grande poeta, músico e compositor santareno,Wilson Dias da Fonseca. Atualmente é um dos aeroportos mais movimentado da região Norte do Brasil. “Além disso, o Aeropoto de Santarém tem importante papel no estreitamento dos laços do Brasil com o mundo, devido à sua localização geográfica, entre Belém e Manaus e é uma alternativa para voos internacionais”, argumenta Nélio Aguiar.

Outra vantagem do Aeroporto de Santarém é a localização, a 15 km de distância do centro da cidade com acesso facilitado pela Rodovia Fernando Guilhon. Outro atrativo em seu entorno é a ornamentação paisagística especial, que mostra de forma marcante o portal de entrada da região, denominada de “A Pérola do Tapajós”. Inagurado em 31 de março de 1977 sob administração doComando da Aeronáutica, o Aeroporto de Santarém foi transferido para administração daInfraero em 31 de março de 1980.

Fonte: Kátia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário