quarta-feira, 24 de outubro de 2012

COMOÇÃO, CHORO E REVOLTA MARCA A DESPEDIDA DE JOVEM MORTO EM ALTER DO CHÃO

A missa de corpo presente de Mauro Borges, morto no domingo (21) em Alter do Chão, foi marcada pela comoção de parentes e amigos. Mauro tinha 30 anos, era um dos coordenadores da Caminhada de Fé com Maria e trabalhava como auxiliar administrativo no Sest/Senat. O corpo foi velado no Salão Paroquial de igreja de Nossa Senhora de Aparecida na noite de terça-feira (23).

Familiares e amigos se emocionaram com as palavras conduzidas pelo padre. O espaço da igreja era pequeno para tantas despedidas e demonstração de um sentimento eterno.

“Eu tinha um carinho muito grande, eu senti muito a morte dele, esse aí era fantástico mesmo (...). Eu lamento muito a morte do meu sobrinho”, conta o tio da vítima, Luís de Abreu.

Amigos lembram de Mauro como uma pessoa trabalhadora tanto na igreja, como na função que exercia no Sest/Senat: “a gente perde um companheiro, um irmão que sempre estava ao nosso lado. Uma pessoa que tava sempre na igreja, muito religiosa”, conta o amigo Rudinei Chuas.

“Algumas pessoas precisam morrer para serem ditas boas, o Mauro não. O mauro era aquela pessoa sensacional. Um profissional competente, um amigo dedicado, um filho excelente porque conheço a mãe dele, e um irmão exemplar também. Foi uma perda muito grande não só para a família, como para a instituição Sest/Senat e para todos os amigos”, lamentou o coordenador do Sest/Senat, Elias Campos.

No último adeus, o reconhecimento de Mauro como pessoa foi expresso em aplausos.

O corpo de Mauro será levado na manhã desta quarta-feira (24) para o Sest/Senat e em seguida será trasladado para Prainha, onde moram os pais dele.

A família de Jéssica Gomes, que estava com Mauro e também foi morta, chegam hoje a Santarém para reconhecer o corpo da filha. A jovem era natural de Laranjal do Jarí.

Polícia descarta hipótese de Latrocínio

De acordo com as primeiras informações da polícia, está descartada a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, uma vez que os objetos do casal, como celulares e a motocicleta não foram levados.

A polícia pediu a colaboração da população santarena e dos comunitários de Alter do Chão. Quem souber qualquer tipo de informação, deve entrar em contato com o 190, sem necessidade de identificação.

Entenda o caso

Os corpos de Mauro Borges de 30 anos e Jéssica Gomes de 18 foram encontrados por volta das 13h30 da tarde de terça-feira (23), em uma trilha que dá acesso a Serra Piroca em Alter do Chão. A jovem estava despida e com marcas de violência sexual. Ele foi achado vestido, com pelo menos duas perfurações pelo corpo. Os corpos apresentavam sinais de decomposição.

O casal desapareceu no último domingo (21). Eles tinham saído para passear na vila balneária e não retornaram mais.

Redação notapajos com informações de Roberta Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário