A ex-número 1 da Polícia Federal em Santarém, a hoje delegada aposentada Maria das Graças Malheiros, impetrou ação na justiça contra o blogueiro Jeso Carneiro.
Através de duas advogadas, Aline Hoyos e Rose Kelly Lobo, ajuizou uma “medida cautelar de exibição de documento com pedido de liminar” na 2ª Vara Cível de Santarém, dirigida pelo juiz Daniel Ribeiro Lobato. Detalhe curioso: o documento refere-se à notícia veiculada sobre ela no blog do Jeso há quase 2 anos.
A medida cautelar coincide com a cobertura que o blog vem dando à batalha judicial que a delegada aposentada vem travando com o advogado e presidente do PDT em Santarém, Osmando Figueiredo.
O blog do Jeso é o único órgão da imprensa santarena que acompanha esse caso.
O juiz indeferiu a liminar para que o blog não fosse ouvido e que exibisse o documento, enviado ao blog por Roger Rezegue, do Sindicato dos Policiais Federais no Pará, em 5 dias.
O magistrado, no entanto, pautado no “direito constitucional de garantia do contraditório”, deu prazo de 15 dias para o signatário do blog contestar a ação.
JK com informações do blog do Jeso
NOTA DO JK: Quero aqui ser solidário ao meu parceiro e amigo Jeso Carneiro, que vincula as noticias em seu renomado blog de forma verdadeira, não denegrindo e nem difamando ninguém. Acho um absurdo tentarem calar a imprensa com esse tipo de processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário