As reclamações sobre os serviços da Celpa são frequentes em Santarém, oeste do Pará. Moradores do bairro Uruará estão sem receber os talões de energia e quem procura a central de atendimento precisa ter paciência. O comerciante Milton Tavares reclama que não recebe o talão da cobrança de energia elétrica há dois meses, problema que pode ocasionar o corte de energia elétrica. “A gente, se quiser, tem que mandar puxar [na internet] fazendo aquele gasto a mais, se não tem que ir lá na central da sede para mandar puxar. A gente perde tempo e ficamos reclamando com eles”, reclama.
O problema preocupa também a dona de casa Rosalina Ribeiro, que reclama do preço que pagou nas contas que nem chegam a casa dela. “A gente paga dois reais na internet. Alguém tem que tomar providência”, afirma.
Para o gerente jurídico da Celpa, Armando Nascimento, que está em Santarém, a demora na entrega dos talões ocorre devido a mudanças de sistema da emissão do documento. “Fizemos recentemente um processo de modernização na leitura das contas. Isso gerou um descompasso na entrega dessas contas. Estamos colocando pessoas específicas para fazer a entrega dessas contas nas agências de atendimento. O consumidor pode se deslocar a agência para fazer a retirada dessa segunda via”, informou.
A procura dos consumidores na agência da concessionária de energia elétrica é grande e são muitas reclamações, entre reclamações abusivas e falta de entrega dos talões. A demora no atendimento revolta os consumidores. A dona de casa Meriam Correa, que veio até o escritório da Celpa pela manhã e foi embora a tarde sem conseguir atendimento se desesperou e começou a gritar com os funcionários, sendo aplaudida pelos demais consumidores que estavam também aguardando atendimento. “A gente procura o gerente e não tem. Eu fiu pra mulher me atender e ela disse que não ia me atender de jeito nenhum. Ninguém quis me atender”, desabafa.
“A gente quer pagar porque eles podem querer cortar a energia de casa. A gente vem aqui e é mal atendido”, reclama um consumidor. “Quando eles vão fazer a leitura nos postes fazem errado. A [conta de energia] de casa tinha vindo quarenta reais, agora veio cento e cinquenta e pouco”, reclamou outro consumidor.
A Celpa informou que os consumidores podem procurar a central de atendimento quando houver reclamação, principalmente sobre cobranças abusivas. “Orientamos os consumidores a abrirem uma reclamação via call Center ou pela agencia de atendimento. No ato, a concessionária vai dar um prazo e verificar se há um acúmulo de consumo ou não e qual motivo que essa conta variou. Se houver erro de faturamento, imediatamente será refaturado e dado ao cliente um novo prazo para o pagamento daquela conta”, informa o gerente.
Notapajós
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