“Na oportunidade foi realizada a entrega
de 20 certificados a policiais com o título
de Heróis do Tapajós”
Em 2018, a Polícia Militar do Estado do Pará comemora 200 anos de fundação. Para marcar a vasta programação da corporação que ocorre desde março em todo o Estado, a Câmara de Vereadores de Santarém realizou, na tarde desta terça-feira (24), sessão especial que destacou os trabalhos desenvolvidos tanto pela PM quanto da Polícia Civil na região Oeste do Pará.
A sessão, de autoria dos vereadores Chiquinho da Umes (PSDB) e Jardel Guimarães (PODEMOS), é também em alusão ao Dia de Tiradentes, celebrado no dia 21 de deste mês, data que lembra a Inconfidência Mineira, liderada por Joaquim José da Silva Xavier, considerado o patrono das polícias Civil e Militar.
“A ideia é homenagear esses verdadeiros guerreiros que estão a serviço da defesa da sociedade. Hoje é um dia muito especial para a Câmara Municipal de Santarém que possui 188 anos de história e que pela primeira vez estamos realizando essa homenagem”, afirmou Chiquinho da Umes.
De acordo com o comandante geral da PMPA, coronel Hilton Benigno, desde o dia 10 de março iniciamos intensa programação de aniversário do bi centenário da nossa corporação. “Podemos afirmar que é incomum no Brasil uma instituição completar 200 anos e na Amazônia mais ainda. Hoje recebe essa homenagem importantíssima do povo santareno e ficamos inteiramente agradecidos como comandante da força”.
“Essa é mais uma forma do legislativo municipal fazer não só a cobrança, mas reconhecer homens e mulheres que lutam por uma Santarém mais cidadã e segura”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Rocha (MDB).
Na oportunidade foi realizada a entrega de 20 certificados a policiais com o título de “Heróis do Tapajós” pelos relevantes serviços no âmbito da segurança pública prestados à comunidade. Além disso, a solenidade foi concluída com a entrega de 23 viaturas que vão reforçar as ações da PM em Santarém.
Ascom/Câmara Municipal de Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário