Secretário Paulo de Jesus vai consertar os erros após pressão da opinião pública nas redes sociais.
A voz do povo é a voz de DEUS.
Depois da pressão da opinião pública, sobretudo a repercussão negativa nas redes sociais e os transtornos e prejuízos causados aos moradores, motoristas e comerciantes por causa da mudança de sentido da Travessa Francisco Corrêa, no centro comercial de Santarém, no oeste do Pará, o prefeito Nélio Aguiar (DEM) determinou o retorno do sentido original da via para organizar a bagunça que se generalizou no local desde o último dia 14 de novembro, quando o setor de engenharia de tráfego da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) fez a alteração do sentido da rua, provocando uma confusão no já desorganizado trânsito da cidade. A situação se agravou quando a SMT retirou o semáforo que funcionava no cruzamento da Rui Barbosa com a travessa 15 de Novembro e instalou antes da Francisco Corrêa, provocando uma grande confusão no principal corredor dos coletivos da cidade.
Os moradores e comerciantes da área, com o apoio de várias entidades de classe, se mobilizaram para fazer um abaixo assinado contra a mudança. Diante da pressão popular, na noite desta quinta-feira (27), a notícia de que o gestor municipal teria determinado o retorno do sentido original da TV. Francisco Corrêa no sentido Tapajós não surpreendeu, já que as manifestações contrárias à mudança pegaram muito mal para a administração municipal.
O que se questiona agora é sobre o desperdício do dinheiro público. Todo o trabalho que foi feito tanto para a mudança do sentido de uma das principais ruas do comércio santareno, com pintura de faixa, instalação de equipamento semafórico, além da mão de obra. Some-se a isso, o dobro desse valor para refazer o serviço mal planejado. Quem vai pagar a conta?
Esse é o questionamento que se fazem os santarenos. Até o momento, o prefeito Nélio Aguiar não se pronunciou oficialmente e nem a sua assessoria de comunicação. Esperam-se as explicações justas para uma situação que poderia ser evitada, se as mudanças fossem para melhorar a vida dos santarenos e não prejudica-los com medidas que geram transtornos e prejuízos à população.
A polêmica em torno da mudança feita no sentido da travessa Francisco Corrêa é apenas mais uma na atual gestão. A repercussão promete ser maior.
JK
Nenhum comentário:
Postar um comentário