segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CRIANÇAS ENCONTRADAS DEBAIXO DE UMA ÁRVORE NO BOSQUE DA VERA PAZ EM SANTARÉM, SÃO LEVADAS PARA O CONSELHO TUTELAR. ELAS ESTAVAM NA COMPANHIA DO TIO DE 16 ANOS ENQUANTO OS PAIS TINHAM SAÍDO

Quatro meninos e uma menina foram deixados com um adolescente enquanto os pais saíram

Cinco crianças com idade entre 2 e 9 anos, foram encontradas ao relento, debaixo de uma árvore no Bosque Vera Paz, bairro Laguinho, em Santarém, oeste do Pará.

Os quatro meninos e uma menina, estavam em companhia de um adolescente de 16 anos, que disse ser tio das crianças. Os pais que são do Maranhão não estavam no local no momento em que a Polícia Militar foi acionada por populares. Após a chegada do pai, as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar I, localizado na Trav. Sete de Setembro, bairro Aparecida.

A menina de apenas 2 anos aparenta estar doente. O pai das crianças informou que ela estava com febre. À polícia, as crianças disseram que estavam com fome. Algumas estavam comendo taperebá que caía da árvore.

Ao G1, o pai das crianças, Edmilson da Silva, disse que elas estavam sob os cuidados do tio, um adolescente de 16 anos. Uma das crianças faz uso de medicamentos controlados. Até o momento que as crianças foram levadas à sede do Conselho Tutelar, a mãe não foi localizada.

Na chegada ao Conselho Tutelar I, para os encaminhamentos legais, considerando a situação de vulnerabilidade a que as crianças foram submetidas. O Conselho Tutelar informou que as crianças receberão os primeiros atendimentos, assim como as refeições e vão receber atendimento médico.

Posteriormente a mãe das crianças e mais dois adolescentes de 17 anos também foram localizados e encaminhados para a sede do Conselho Tutelar I.

Repercussão:

Após a divulgação do caso ao vivo no Jornal Tapajós 1ª edição, várias pessoas se solidarizam com a situação das crianças. A moradora Lidiane Nogueira disse que viu a situação das crianças e sentiu o desejo de ajudar.

A jovem foi até o local onde as crianças estavam, mas elas já haviam sido levadas para a sede do Conselho Tutelar I. Lidiane foi até o prédio que as crianças estavam e levou frutas, sucos e lanche. "Eu pensei na minha filha, fiquei muito emocionada com a situação das crianças", contou.

JK com infirmações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário