quinta-feira, 25 de abril de 2019

ATENDIMENTO NA UPA 24 HORAS JÁ ESTÁ NORMALIZADO. SECRETÁRIA DE SAÚDE, DAIANE LIMA, DISSE QUE IRÁ CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES JUNTO À CLASSE DE MÉDICOS ATRAVÉS DO TERMO DE COMPROMISSO ASSINADO, MAS TAMBÉM VAI FISCALIZAR E EXIGIR DO IPG O CUMPRIMENTO DAS CLÁUSULAS CONTRATUAIS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COMO OS CUMPRIMENTOS DOS PLANTÕES, A PONTUALIDADE E O ATENDIMENTO DE QUALIDADE E HUMANIZADO POR PARTES DOS MÉDICOS

Secretária de Saúde vai cobrar do médicos e da IPG atendimento humanizado e cumprimento dos plantões


A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que o funcionamento na UPA 24h já foi normalizado na noite desta quarta-feira (24). Quatro médicos estão realizando atendimento na unidade. Nesta quinta-feira (25), pela manhã, mais três médicos já estarão atendendo a população e, à tarde, serão mais três.

A solução veio após um termo de compromisso formulado pela Semsa, no qual a Secretaria se compromete a cobrar do Instituto Panamericano de Gestão (IPG), organização social que administra a UPA e o HMS, algumas exigências dos médicos.

A Semsa afirma que desde que tomou conhecimento da paralisação dos médicos adotou a postura de manter diálogo com a classe, buscando alternativas para encontrar uma solução definitiva para o problema. Afirma ainda que assim como irá cumprir com suas obrigações junto à classe através do termo de compromisso, também irá exigir do IPG o cumprimento das cláusulas contratuais na prestação de serviços administrativos das unidades, bem como dos médicos cobrará o cumprimento dos plantões, a pontualidade, o atendimento de qualidade e humanizado.

A Semsa reitera ainda seu compromisso com a população santarena, primando pelo bem estar dos usuários do serviço público de saúde, através da prestação de atendimento de qualidade e ininterrupto.

Ascom/Secretaria de saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário