É muito fácil dizer NÃO a Divisão do PARÁ, quando não se mora na região SUL que é... uma das regiões mais ricas do PAIS, Quem vota no SIM e quem vota no Não:
Quem vota no NÃO, conhece shopping, freqüenta o “Ver o peso”, tem carro esporte, conta com assistência médica e curte Salinas ou Alter no Chão. Assiste filme em cinema, já foi em teatro e vive a badalação. Navega em INTERNET confiável. Mora na Capital, compra em butique, trafega no asfalto e se precisar de médico, de faculdade, de escola tem tudo muito perto.... Imagina até que o Pará está em Belém e não quer separação, diz apenas: Não e Não!
Porém, que vota no SIM, fica atolado nas estradas, precisa de carro 4X4, enfrenta bloqueio do MST, apagão freqüente de energia e água potável de péssima qualidade. Não escolhe curso em faculdade, pega o primeiro que lhe oferecem, quando oferecem. Não conta com saneamento básico e não sabe o que fazer com o lixo que produz. Seu médico de urgência ou é a TAM ou a Gol. Se for pobre morre no corredor. Não quer apenas separar, quer participar, pois almeja apenas sobreviver, com mais justiça e um pouco de dignidade. Porque antes de ser paraense, é um brasileiro excluído que habita o Norte sem ter um norte definido. Diz então o SIM da esperança com revolta do egoísmo de quem diz NÃO.
Dizer SIM representa bom censo, esperança e conhecimento de causa. Exercício de maturidade e cidadania. Dizer SIM é rebelar-se contra o esquecimento. Pois quando se trata de direitos, benefícios, regalias e obras públicas, já estão todos separados.
Dizer NÃO é antes de tudo um egoísmo simplório, de gente que vive na Capital e que se aproveita do esforço sobre humano do povo sofrido do interior. Quem diz NÃO nega o direito de liberdade e se acovarda diante do novo. Não pensa no Pará que nem conhece, quer apenas as regalias de Belém. O NÃO é por si só uma palavra feia. Imaginem então o horror que representa o NÃO e NÃO!
Moral da história: “O NÃO precisa da mídia de propaganda e de dinheiro do nosso na mão do governo. O SIM precisa apenas de consciência”
ESSA E A REALIDADE GALERA!
vamos que vamos.... essa luta e do povo e não dos políticos. que fique bem claro...
VOTE SIM 77 !
Mirella Pereira, ex Miss Pará, santarena e a favor da divisão do pará
OTIMO COMENTARIO, PENA QUE MUITAS PESSOAS SE CONTENTAM APENAS COM UM APERTO DE MAO, PORTANTO AINDA É TEMPO DE CORRIGIR ESSSE ERRO E VOTAR NO SIM AO ESTADO DO TAPAJOS.
ResponderExcluir